Sonoff input soldado directamente?

Boas

tenho um Sonoff basic que ao instalar na caixa de derivação parti o conector de input. Para já soldei directamente os cabos e tenho o sonoff todo enrolado em fita de electricista :slight_smile: porque não cabia na caixa.
Não gosto muito da solução e tenho receio que não seja totalmente segura… mesmo que o Dr ZZZ neste video tenha enrolado o sonoff também em fita…
o que acham?

Obrigado,
Diogo

Acho que deves ir confirmar o seguinte:

  • que o seguro que tens para a casa cobre esse tipo de “acidentes”,
  • que tens um seguro de vida e que está actualizado,
  • que consegues sair de casa em tempo útil caso comece a arder.

Não estou a brincar com o que disse acima e aconselho-te a tirares isso rapidamente da caixa de derivação.

Com electricidade não se brinca!

Os Sonoff foram feitos para funcionar dentro da caixa onde vêm. Se é para pôr dentro da caixa de derivação usa algo que foi criado para o efeito como por exemplo os Shelly.

1 Curtiu

:smiley: Obrigado… eu achei estranho ver aquilo no video mas pronto. Eu em tempos ainda tinha começado a desenhar uma caixa mais pequena para o sonoff para depois imprimir mas ficou a meio… agora até se calhar já ha… tenho de dar uma olhadela ou recomeçar isso.

Ficou compacto mas não ficou nada robusto… tenho de repensar isto pq até não preciso que seja tão pequeno.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade