Sonoff dual valores de temperatura

Boas,

Tenho dois sonoff com sensores dht22 e de x em x tempo perde a informação da temperatura e humidade como de não tivesse nada ligado, não adianta fazer reset que continua igual.
Só desligando a alimentação e voltar a ligar é que volta a reconhcer.
Já vos aconteceu algo parecido?

Que firmware tens instalado?

Os valores desaparecem de onde? Do HA, da interface web do Sonoff ou de ambos?

Desaparecem do interface web e depois deixa de enviar os valores para o HA. num tenho 5.12.0 e no outro o 5.14.0 que actualizei esta semana a pensar que podia ser disso as continua a desaparecer nos dois, não é ao mesmo tempo é aleatório.

Isso é estranho, se ainda tivesses apenas um dht22, poderia assumir ser algum problema do próprio dht22, visto que tens dois, não me parece que o problema seja do dht22…
Tens algum sonoff Basic que possas ligar lá o dht22 para despistar se será mesmo dos Sonoff Dual?

Não me respondeste à questão de qual era o firmware… mas pelo número da versão parece Tasmota.

E como está a configuração dos sensores no firmware?

Tens mais algum na tua rede que esteja a enviar valores sem problemas?

A que gpio tens ligados os dht? Pode ser disso…

Tenho no gpio 1, entratanto já mandei vir outros sensores, mas 2 com o mesmo problema não é muito normal.

Jorge, desculpa pensei que estavas a perguntar qual era a versão, sim é o tasmota, tenho o nodemcu com tasmota que instalei a pouco tempo mas até agora sem problemas.

Rodolfo, tenho um basic, posso exprimentar.

Desactivaste o SerialLog, certo?

Sim, tenho o seriallog desativado.
Estranho quando programo o sensor supostamente depois de gravar ele devia de ficar logo ativo, no meu caso tenho que retirar a alimentação e voltar a ligar para ficar a funcionar.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade