Sonoff Basic sem IP

Boa tarde
Tenho flashado sem qualquer problema os Sonoff POW e diversos Esp8266. No fim, todos eles me mostram o IP (utilizo o Fing 5.1.0). Tenho 2 Sonoff Basic que também consigo flashar sem erros. No entanto estes não me apresentam o IP. Porque será?. Avariados ou sou eu que estou a cometer algum erro?. Antes de os mandar para o caixote do lixo (já mandei vir mais dois para tira-teimas) decidi criar este tópico para ver se me ajudam a chegar a alguma conclusão.
Vou procurar resumir a forma como estou a enviar o firmware.

  • Nestes sonoff estou a flasha-los com o Tasmota 6.2.1.
  • Se utlizo o NodeMCU-PyFlasher segue tudo normal, como se pode ver na imagem, até à altura de utilizar o Termite e acabar de enviar o resto da informação. Aqui pára o processo pois o termite não assume a linha de comandos que eu envio.

  • Passo a utilizar a IDE do Arduino e aqui corre tudo bem como podem ver na imagem.

  • O código que eu altero, nas partes que interessa, é:

    #define WIFI_IP_ADDRESS “0.0.0.0” // [IpAddress1] Set to 0.0.0.0 for using DHCP or IP address
    #define WIFI_GATEWAY “192.168.1.1” // [IpAddress2] If not using DHCP set Gateway IP address
    #define WIFI_SUBNETMASK “255.255.255.0” // [IpAddress3] If not using DHCP set Network mask
    #define WIFI_DNS “192.168.1.1” // [IpAddress4] If not using DHCP set DNS IP address (might be equal to WIFI_GATEWAY)

    #define STA_SSID1 “xxxxxxxxxxx” // [Ssid1] Wifi SSID
    #define STA_PASS1 “xxxxxxxxxx” // [Password1] Wifi password
    #define STA_SSID2 “xxxxxxxxxx” // [Ssid2] Optional alternate AP Wifi SSID
    #define STA_PASS2 “xxxxxxxxxx” // [Password2] Optional alternate AP Wifi password

    #define MQTT_HOST “xxx.xxx.x.xx” // [MqttHost]
    #define MQTT_FINGERPRINT1 “A5 02 FF 13 99 9F 8B 39 8E F1 83 4F 11 23 65 0B 32 36 FC 07” // [MqttFingerprint1]
    #define MQTT_FINGERPRINT2 “A5 02 FF 13 99 9F 8B 39 8E F1 83 4F 11 23 65 0B 32 36 FC 07” // [MqttFingerprint2]
    #define MQTT_PORT 1883 // [MqttPort] MQTT port (10123 on CloudMQTT)
    #define MQTT_USER “xxxx” // [MqttUser] MQTT user
    #define MQTT_PASS “xxxx” // [MqttPassword] MQTT password

Cumprimentos
Sebastião

No termite, se escreveres status, o que aparece?

Aparece apenas status

@sslopes
Testa com DOUT… e após o flash, reinicia o equipamento sem gpio0 a gnd… caso contrário, o esp fica em modo flash e o termite não consegue comunicar.

Já agora… no arduino devias colocar 1M (no spifss)

1 Curtiu

Eu ia jurar que tinha corrido os DOUT os DIOS e os outros todos também.:smile::smile:
Já funciona.
Utilizando o termite com o DOUT, já assumia os users e passwords, no entanto, contrariamente ao que acontecia com os outros sonoffs, não me aparecia o ip.
Fui à IDE do arduino e com DOUT e 1M (no spifss), fez-se luz.
Um muito obrigado ao Luís, que acertou na muche e a todos os outros que se disponibilizaram.

Cumprimentos
Sebastião

2 Curtiram

como voce fez pra descobrir o IP do teu sonoff ? preciso descobri pra tenta faze um link no meu tasker pra ativar por voz


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade