Sonoff acionando sozinho

@CarlosMartins esse video vai resolver essa situação como disse. pois tu tens o teu sensor ligado ao gpio14

Eu aconselho-te a desligar o sonoff até fazeres a alteração. É a única forma que tens de garantir que não abre.

1 Curtiu

No vídeo ele tem interruptor ligado ao gpio14, no caso do vídeo uma interferência elétrica aciona o interruptor.
Isso realmente deve acontecer por isso eu tenho o sensor alarmando de vez em qnd.
Mas isso não explica o sonoff ter ficado ON, pelo log do console parece q ele se reconectou ao mqtt e “retain” ficou ON.
Pode ser alguma configuração ou no sonoff, ou no HA.

faz um novo teste deixando o sonoff uns dias… mas muda o action para uma mensagem para o telegram…
ou seja inves de ele abrir o portao… vai te enviar uma mensagem… só para teres a certeza que algo se passa.

Não há possibilidade de ter reiniciado?

Sim pode ter reiniciado, não tenho como ter certeza, mas é uma possibilidade.

No action do cover ? Mas se o problema for no sonoff como parece ser, não vai adiantar.

como é que tens o PowerOnState? 1/2/3?

Estas nos logs acima.
Poweronstate 0

Aproveitando o topico, os sonoffs touch tambem aparenta ter o mesmo tipo de problema, como por a resistencia e o condensador para este modelo?

@vMeph tenho vários sonoffs basic e touch e nunca me ligaram sozinhos a mais de ano e tal que utilizo.

Posta aqui a config do sonoff, e do HA pra gente ver. @RodolfoVieira

Obrigado @RodolfoVieira !!!
Vi que vc tem um sonoff controlando Leds na cozinha, como fez a ligação ? os leds são 12v certo.

Não. Os leds são 220v.

Ah blzz, estou com uns aqui mas precisa de fonte 12v. Obrigado por compartilhar o seu conhecimento.

1 Curtiu

@CarlosMartins eu tenho um sonoff a ligar o transformador de uma tira de led de 12v. Não é tão clean, mas a tira de leds já estava posta :slight_smile:

É como tenho os meus de um dos lados da cozinha (220V > Sonoff > transformador 220V-24V > tira de LEDs).

Do outro lado da cozinha tenho um H801 para controlar o modo nocturno em que as luzes reduzem para um valor de cerca de 20% durante um período pré-definido (220V > transformador 220V-24V > H801 > tira de LEDs).

Nesse caso usa uma Fonte 12v ligada ao sonoff ?

O problema que vejo nos sonoff touch é no logbook eles dizem que ligaram ,mas no entanto as luzes nao ligaram, nao sei como se resolve isto, o logbook acaba por nao servir para muito, uma vez ke so mostra false triggers

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade