Software Qnap Nas (arm)

Boas,
O que é necessário instalar num NAS Qnap (arm), para que possa começar nisto?
O NAS, suporta docker’s…
Obrigado

Se fores para docker não podes ter o hassio. Tens de ‘instalar’ os containers (addons) manualmente e configurar.

Imagino que esse qnap não tenha virtualization station?

Pois não tem, só mesmo docker’s :disappointed_relieved:
Por acaso nao sabes quais os dockers a instalar?

Começa pelo homeassistant. Talvez o @Luis_Andrade possa ajudar que já fez uma deploy em docker numa wetek

Esse ja instalei, e acedo sem problemas à interface web.
E já coloquei um sonoff basic com tasmota, mas como nao tenho nenhum mqtt, nao tenho como liga-lo…

tens de instalar um container com o mqtt :wink:
Partindo do principio que o teu interface é igual ao meu:

Podes ter todos os addons do hass.io por docker com os containers disponíveis no qnap e teres os mesmo serviços do hass.io. A gestão dos containers vão ficar é do lado da qnap.
Existem alguns outras funcionalidades adicionais que o hass.io disponibiliza e podes também conseguir no container station.
Naturalmente, vai ser uma forma diferente de gestão. Contudo, existe algo que é muito superior (qnap e containers):

  • A independência do supervisor sobre o SO, que consegues ter no qnap e no hass.io vai estar sempre presente. Apesar de ser um tipo de instalação menos prática (qnap e containers), principalmente se estiveres agora a começar.

Para obter maior independência e controlo, acho superior em termos de gestão não ficar dependente do supervisor do hass.io.

Ers isso mesmo :wink:.
É pena é dar erro a ligar-se ao mqtt:

Invalid protocol “MQTT” in CONNECT

E que configurações estás a usar?

No HA, configurei o broker, apenas com IP e porta, sem qualquer tipo de autenticação…
E instalei o docker mqtt.

E por acaso configuraste o MQTT no Docker?

Como assim?
Nao basta só instalar o docker?

Se instalares só o container sem o configurar não tens segurança absolutamente nenhuma… Se é isso que queres, depois é só configurar o HA com os dados correctos do broker. E não esquecer de reiniciar o HA.

Enquanto estou a dar os primeiros passos, a tentar perceber o funcionamento da coisa, vou tentar que só exista ligação, questões sobre segurança, deixo para depois, quando já estiver, completamente entendido o funcionamento da coisa .
Thans pelas respostas…

Update, ja consegui criar um mqtt (tive que usar um do docker hub, eclipse mqtt), e connectar ao mesmo um sonoff.
Tambem já criei um switch, ja para ligar desligar o sonoff, e funciona…
Vamos em frente​:grin::grin::grin:

2 Curtiram

@gnggaspar qual é o modelo do teu Nas ?

Boas, o NAS é um QNAP TS-231p

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade