Sistema de rega por meteorologia - Shelly

Bom dia, basicamente sou leigo a respeito a Shelly, porém possuo uma tarefa de criar um sistema de rega automatizado por meteorologia que consistia em dias com probabilidade de 50% de chover, os regadores desligavam e em dias com até 49% de propensão de chuva, os regadores ligavam e efetuavam sua obrigação em seu horário padrão! - Se alguém tiver alguma ideia para me ajudar, estarei todo disponível! Obrigado a todos.

Bom dia, dois comentários:

  1. A minha experiência em basear o sistema de rega apenas nas previsões meteorológicas não está a ser boa (o grau de humidade do terreno depende de irrigação e de evaporação, torna-se difícil calcular essa humidade com base em previsões que estão muitas vezes erradas). No inverno tudo bem, o meu sistema quase não rega. Porém no Verão rega menos do que o necessário e ainda não consegui calibrar a rega dado que no jardim tenho zonas mais húmidas e outras com maior evaporação
  2. No meu caso a pressão da água só dá para activar dois aspersores de cada vez, tenho assim várias bombas que vou activando em sequência. E como as bombas funcionam a 24V o relé pelo qual optei foi um Sonoff 4CH Pro, dado que este relay (e outros que há no mercado) é alimentado a 220V mas pode cortar qq tensão (já os Shelly’s, de um modo geral, só cortam 220V, excepto, creio, o Shelly UNI)

Vou assim comprar sensores de humidade de solo e usar um critério de rega onde combinarei a humidade de solo medida com a previsão de chuva.

No meu caso, não sou permitido de utilizar sensores de humidade! Tenho que utilizar apenas um Shelly mesmo que não tão eficiente e no momento não sei bem como fazer!

E que tal usar um sistema de medição de pluviosidade?

Com base na pluviosidade, regam ou não…

É mais certo que a suposta probabilidade de chuva.