Shelly Plug S - atualização de estado

Shelly Plug S.
Já está no HA.
Mas se ligar no HA e depois desligar no botão da tomada não reflete o estado no HA. No HA pensa que está ligado, carrego uma vez e passa a desligado, carregou outra vez e passa a ligado e liga a tomada.
Ou, se esperar cerca de 20 segindos, o HA já atualiza o estado e a partir daí tudo bem.

É sempre uma questão de atualizar o estado.

Sou novato. Este é o primeiro dispositivo que estou a usar.

Olá.

Como é que tens a tomada integrada no HA?

É uma Shelly. A integraçãp foi automática. O HA descobriu novo dispositivo:
image
image


Logo à partida não percebo porque estão 5 inativas (indisponíveis)…

Estranho isso demorar tanto tempo.

Quanto às entidades inativas, podes ativar.

Verifica sff no log do HA se tens alguns erros relacionados com essa tomada. Se tiveres coloca aqui sff.

Tens a tomada na mesma rede do HA? Ou noutra VLAN?
Tem boa receção de WiFi?

P: Quanto às entidades inativas, podes ativar.
R: OK. Já agora, porque aparecem inativas “automaticamente”?
São entidades pouco usadas? São entidades irrelevantes?

Pelo pouco que percebo o log (Configuração / COntrolo do Servidor / Logs) não tem nada relativo a esta tomada.

P: Tens a tomada na mesma rede do HA? Ou noutra VLAN?
R: Mesma rede

P: Tem boa receção de WiFi?
R: Pois… isso pode ser uma boa questão… vou trocá-la de sítio para testes

Não sei a lógica das entidades inativas.
Mas se necessitar delas eu ativo.

Para veres o sinal wi-fi do Shelly podes aceder no browser ao IP dele. Nós Setings - device info podes ver o sinal wi-fi. ( Este é o meu pior: WiFi RSSI: -93 dBm).

Boa ideia de mudar para testes.

Mudei de lugar a tomada.
Agora está a menos de 2 metros do router, na mesma divisão.
E deixou de lhe conseguir aceder no HA e por IP.
Antes acedia calmamente por IP. Agora não.
A tomada perde definições ao ser desligada e trocada de local??? Isso não faz sentido nenhum…
Está a piscar azul lentamente (segundo o manual está em STA mode).