Shelly EM - picos de tensão

Tenho um Shelly EM no quadro principal, para aferir o consumo com a E-Redes. Os valores têm, de um modo geral, estado certos. Tenho também um Shelly 1 PM para medir a produção dos painéis fotovoltaicos. Verifico na aplicação Shelly Cloud que surgem picos de consumo, por exemplo, estou a consumir 200W e de repente há um pico instantâneo que atinge mais de 1KW e que cai logo a seguir. Não tenho nenhum equipamento em casa que provoque isto, tendo já desligado no quadro os disjuntores do frigorífico e de uma arca congeladora, por serem os únicos que no arranque poderiam levar a um pico de tensão. Isto tem uma frequência elevada, posso dizer que a cada minuto, isto acontece. Já alguém teve esta situação? Será um problema do distribuidor de energia (E-Redes) ou alguma configuração do Shelly EM? Obrigado

Olá Pedro. Picos de tensão ou picos de potência? Tens imagens desses valores?
Eu tive um problema similar mas com template sensors, basicamente, a partir de dados de sensores, criava novos sensores só que como as contas estavam a ser mal feitas, apareciam picos. Podes ver o que me acontecia aqui:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade