Shelly EM perdeu ligação wifi

Bom dia
Recentemente instalei um Shelly EM que estava a funcionar bem. Contudo, de vez em quando perdia a ligação. Assim, decido colocar um IP estático, mas enganei-me e salvei os dados.
O wifi do aparelho não voltou a aparecer. Já liguei e desliguei cinco vezes, tentei com o botão do reset e nada.
Alguém pode dar alguma dica?
image

Bom dia.

1 - Carregar no botão de reset mais de 5 segundos.
O Shelly entra em modo AP.

2 - Aceder à rede WIFI que o shelly criou.

3 - Aceder via browser ao IP do shelly: 192.168.33.1

4 - Voltar a configurar os dados da tua rede.

5 - Configurar o Shelly no HA.

Deves também ter o IP reservado (o mesmo que definiste no Shelly) no router para o MAC do Shelly. Não vá o mesmo ser atribuido a outro equipamento.

1 Curtiu

Boa tarde. Já tinha feito essa ação e voltei a tentar (carregar no reset mais de 5 s) . No entanto não resolve. Não me aparece a rede Wi-Fi do shelly. Também já liguei e desliguei o shelly 5 vezes num minuto e fiz reset no router.
Não percebo.

Penso que ainda nesta semana me aconteceu algo semelhante.

Fiz o reset ao shelly várias vezes. Até que finalmente funcionou.
Tens que insistir.
Senão vê o grupo do FB da Shelly. Pode ser que te ajudem…

Boa noite Gonçalo
A Shelly EM também te desapareceu da cloud Shelly?
Se não desapareceu estás safo é só resetar por lá.
Isso aconteceu me igual ao Shelly 1 e alguém me explicou na altura como aplicar novamente o firmware de origem e ficou a funcionar até hoje.
Mas a sugestão do João é 5* o pessoal do face no grupo Shelly é impecável.

Bom dia. Na Cloud aparece como desconectado. :frowning:
Estou a tentar ver com o suporte técnico deles. Mas não sei se vão safar isto.
Obrigado pela ajuda.

Também estou com problema no shelly em. Na rede local consigo aceder a ele pela app, mas fora da rede local não dá sempre dispositivo desconetado. Tenho mais shellys (basicamente shellys 1) na app e não acontece isto.
Alguém sabe o que se passa.

Assunto resolvido. Após reiniciar varias vezes ficou tudo ok. Não percebi o que se passou.

Eu tive esse problema inicialmente num Shelly 1pm que estava atrás da maquina de lavar, mas quando percebi que era sinal de wi fi fraco resolvi logo o problema e nunca mais aconteceu.

Cumprimentos

Bom dia, sou utilizador da shelly em, e estou também com problemas, apesar de me ligar a ela atravaz da app, não conseguia conectar a cloud, diz que está a ser usada por outro utilizador, mas através do IP dela já se ligava, coloquei então uma restrição ao utilizador, fiz asneira agora não consigo aceder… Já fiz reset várias vezes e não dá… Não há maneira de por aquilo de fabrica…?

Pessoal do shelly EM, gostava de saber se já testaram o medidor de consumo e a calibração do mesmo.

Foge muito em relação ao contador de energia da companhia (EDP, GALP, ETC)???

Estou a pensar em comprar um,
mas li num fórum, que as medições não eram fiáveis… Qual é a vossa opinião? Obrigado

@cafeoliveira Estou a medir faz uns dois meses e até agora esta muito preciso. Eu mando a leitura no final da tarde e o utility meter faz reset a meia noite, e por isso tenho uma pequena diferença.

Nos dois meses que o tenho esta assim.

Shelly EM - Leitura Enviada
305 kWh 301 kWh
299 kWh 297 kWh

Acredito que essa diferença seja apenas da hora que mando a contagem para o reset do utility meter.

Só tenho aqui um “problema” que não sei explicar, esse mesmo EM mede a saida para a rede e a produção de meus paines solares, e os paines a noite mostram produção de 2W, deve ser potência lunar kkkkkkk

Estou com problema idêntico. Tenho o Shelly para ter uma porta conectada que esta configurada por um eltroiman mas de um momento para outro desconectou. O pior estou fora da loja e não consigo entrar. :frowning:

E chave para abrir a porta?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade