Shelly EM compilação de valores medidos

Alguém pode explicar como fazer registo dos dados medidos da minha Shelly EM para o H.A. mas apenas nos períodos das 08h00 até as 22H00, todos os dias???
Obrigado desde já pela ajuda.

Bom dia.

Qual é o objetivo?

1 - teres os valores instantâneos durante esse período de tempo?
2 - teres o valor de energia durante esse período de tempo (que começa em 0 e termina com o valor acumulado ao longo do dia até às 22h00)?

Boa Tarde,

O objetivo é conseguir transportar para uma folha de Excel ou algo parecido, por forma a saber o que consumi nesse período, para assim poder adquirir uma potencia de painéis solares mais adequada ao consumo da minha da minha casa.

Obrigado

Olá.

Não respondeste bem as minhas questões.
Com o HA não necessitas muito de exportação de dados.

Considerando a tua necessidade vejo duas opções:

1 - gravar diariamente os valores acumulados de consumo durante o período pretendido (8h - 22h00).
Sugeria usares a integração ERSE - Contabilizar os custos com Energia Elétrica (Versão Janeiro 2021) com o tarifário bi horário diário vai ter um sensor Fora do Vazio que corresponde a esse período (08h00 às 22h00). Depois podes gravar diariamente esses dados para uma base de dados. Ver tópico: Como criar uma base de dados leve no HA com histórico e apresentação gráfica

2 - caso pretendas os dados instantâneos podes sempre usar o normal de cada sensor. Atenção que o HA por defeito apaga os dados históricos após 1p dias. Existem tutoriais para gravar dados em formatos mais amigáveis. Mas como nunca usei essa opção não te consigo ajudar muito mais.

Com o Shelly EM como ter o gráfico com a potência consumida?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade