Shelly EM - Ajuda na ligação ao quadro elétrico

Comprei um Shelly EM, mas estou a ter dificuldades na ligação ao quadro. Como podem ver na imagem fiz a ligação que julguei ser a correta, mas deu curto circuito, não deixando armar o geral. O que estou a fazer de mal? Obrigado.

Ligou a que pontos no shelly? Houve disparo do disjuntor ou diferencial?

a ligação no Shelly não acho que seja o problema, como pode ver pela imagem. Será que não posso ligar na entrada do disjuntor, mas sim na saída? O disparo que houve foi num outro disjuntor e uma luz de sobre aquecimento no geral.

Na imagen não da para a ligação que fez no Shelly. Ligar na entrada ou saída do disjuntor é indiferente. O disparo foi no diferencial?

O disparo foi num disjuntor e não no diferencial. Tentei medir a tensão entre os locais indicados na imagem (topo do disjuntor e barra de neutros e deu curto) apanhei um susto! Esqueci-me de colocar a imagem do Shelly. Aqui vai.

Parece estar bem ligado, pode tentar ligar logo a saída do diferencial, mas acho que não devia dispara com esta.

Só por via das duvidas, podes mostrar uma foto de como tinhas as pontas do multímetro ligadas e em que posição de medida estava?

Se o multímetro estiver com as pontas ligadas para medir continuidades é normal fazer curto-circuito…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade