Shelly Button1 - Executar multiplas ação num click

Boas,

Gostaria de colocar uma dúvida relativamente ao Shelly Button1 e às várias funcionalidades de click que possui.

A minha intenção seria realizar várias acções em um dos tipos de click - Long press!

Por exemplo, na minha sala tenho vários Shelly’s a controlar as luzes, e quando, por exemplo, quero ver um filme, gosto de colocar uma determinada configuração na sala. Esta implica desligar 2 candeeiros, ligar a fita de leds e reduzir a intensidade para 10% (dim). são portanto, 4 acções que tenho de executar na aplicação Shelly.

Recentemente comprei um Shelly Button1 na esperança de poder fazer tudo isto com os diferentes clicks.

Após verificar as opções de ações no Shelly Button1, vejo que existe um URL trigger para cada tipo de click. E após alguma pesquisa verifiquei que pela API consigo realizar todas estas operações individualmente, mas não multiplas.

Alguém tem configuração semelhante ou posso partilhar alguma ideia para realizar o que pretendo ?

Obrigado!

Crias um script no HA e usas o botão para correr o script.

Olá Jorge,

não sei o que é o HA, podes explicar por favor ?

@Snowman eu posso explicar.
O HA conhecido por Home Assistant é uma plataforma de Automação Doméstica que te permite integrar várias marcas de equipamentos em uma só plataforma.
Ou seja explicando de forma fácil…tu com esse botão podes ligar luzes da marca philips sejam elas wifi , zigbee, como também através desse botão podes ligar/desligar/controlar lampadas do ikea, ou mesmo da sonoff entre outras marcas do mercado.
Com esse mesmo botão, podes abrir a porta da garagem, podes abrir/fechar o estore, podes desligar toda as luzes de casa com esse botão…podes ligar a tv com esse botão…etc…etc… espero que tenhas entendido o que é o Home Assistant…

Obrigado pela resposta Rodolfo… Ja vi que tenho mais leitura para fazer! Obrigado

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade