Shelly 2 e 2.5 é compatível com Smart Life app?

Olá boa tarde,

Sou novo por aqui e gostaria de saber se alguém me pode ajudar numa questão.
Percebo pouco ou nada do assunto mas gostava de me aventurar a instalar um shelly 2 ou 2.5 nas minhas persianas elétricas. Antes de mais gostaria de saber se aguenta com qualquer motor uma vez que as minhas persianas são bastantes grandes e possivelmente terão um motor potente. Gostaria também de saber se o shelly pode ser configurado na app Smart Life.

Se alguém conseguir ajudar agradeço.

Benvindo.

Como deves ter reparado, este forum é, principalmente, sobre um software chamado Home Assistant, cujo objectivo é, exactamente, não precisar de usar apps e clouds dos fabricantes que representam, habitualmente, um risco de segurança.
Portanto, em princípio, vieste ao sítio certo se pretendes usar este software e nem por isso se não…
Dito isto, não, não podem ser integrados nessa app uma vez que não usam a plataforma tuya.

1 Curtiu

Obrigado pelo feedback. Tal como falei ainda ando a estudar o que vou fazer uma porque o meu conhecimento é pouco ou nenhum. Apenas quero começar a fazer algo autodidata.
Um abraço

Cá estaremos para ajudar no que for preciso. E concerteza vais encontrar muitas publicações aqui no fórum que te vão auxiliar no que precisares de fazer.

Bom dia.

Os shelly, s têm a sua própria app, que diria que é bem melhor que a app smart life em que também tenho alguns aparelhos.

O shelly aguenta 10A de consumo ou seja se o motor for abaixo de 2300 w de potência o shelly aguenta. ( tinha de ser mesmo muito grande para chegar a esse consumo, mas o melhor é confirmar.)

Em relação à instalação podes ver neste video:

https://youtu.be/V5ThFiZ3Tc4

tem atenção que até o defenires como controlador de estores, se carregares nos dois Switchs que ele têm, ao mesmo tempo ele vai aceitar o comando e podes queimar o motor, o melhor é liga-lo primeiro só aos 230v e defenir primeiro como controlador de estore antes de ligares o motor.

Claro que aqui, como já disseram, falamos de home assistant que é a plataforma ideal para interligar os vários aparelhos que temos espalhados por várias apps. Só por curiosidade deixo-te um vídeo de como isso ficava no home assistant:

https://youtu.be/k115rKALCUw

2 Curtiram

Já encomendei o shelly, estou a espera que chegue para poder testar. Inicialmente usarei a app do shelly pois não tenho nenhum conhecimento acerca do HA de qualquer forma será algo que irei explorar posteriormente. Obrigado pelos vídeos, vão dar imenso jeito para a instalação. Qualquer dúvida que tenha eu comunico. Mais uma vez obrigado pela disponibilidade.

A post was split to a new topic: Problema com Shelly 2.5 em estores


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade