Boas
Hoje fiz uma instalação de um shelly 2.5 numa caixa de derivação. A ideia era controlar uma luz da casa de banho (14w) e um extrator (5w se bem me lembro).
A instalação correu bem. Usei conectores wago 2273 e fio unifilar de 1.5mm H07V-U (creio ser o típico para iluminação).
Após a instalação e, sem carga, a temperatura reportada pelo shelly era de 52ºC o que só por si me deixou um pouco apreensivo…
Depois fiz o teste com os aparelhos ligados (estamos a falar de ~20W) e passado 15 min a temperatura atingiu os 73ºC
A questão que me coloco é se este aparelho é sequer seguro para instalar quer em caixas de derivação, quer em caixas de interruptor…bem sei que haverá diferença entre a temperatura da caixa do shelly e a temperatura reportada pelo controlador…mas não estou à espera de uma redução significativa num ambiente fechado.
Depois olhando para as especificações dos componentes que tinha à volta…o cabo aparenta estar projetado para temperaturas máximas de 70ºC… e os wago para 60ºC…
Gostaria de saber a vossa opinião acerca do assunto e se têm utilizado este aparelho em situações identicas…