Shelly 2.5 integração nativa

Malta, os utilizadores de Shelly já repararam concerteza que de há algum tempo a esta parte surgiu a integração nativa no HA. Desde então também se tem verificado alguns updates de firmware que têm feito desaparecer a opção “mqtt”, apesar de manterem operacionais os equipamentos que já estavam configurados dessa forma (pelo menos no meu caso).

Experimentei noutro dia essa integração com um Shelly 1 que comprei e funcionou 5*. Em 2 min estava a usá-lo e com um card criado.

Agora, lembrei-me de atualizar os que já tenho a funcionar por “mqtt” (sem que isso comprometesse o seu bom funcionamento atual). Acontece que tentei avançar com um Shelly 2.5, mas aparecem as seguintes mensagens nas Integrações:

Na app realmente não se vê a opção “mqtt” nem sei se antes desta ‘troca’ tem de se alterar alguma opção na app.
Alguém consegue ajudar?

Eu tenho vários shelly todos com integração directa e um deles tem mqtt e tb o tenho na integração. Não uso a app da shelly, em caso de necessidade acedo individualmente a cada 1 pelo ip.

Estão todos na ultima versão que existia há uma semana e tudo a funcionar normalmente.

obrigado @tmarquespt pela resposta.
Mas conseguiste integrar em concreto algum 2.5?
Se sim, tiveste algum problema do género, ou podes dar alguma dica de como o fizeste?

Obrigado

Tens isso numa VLAN diferente?
Caso tenhas numa VLAN diferente tens que ter Multicare.
Eu andei a experimentar a integração oficial, no entanto voltei para MQTT.
Tinha muitos erros no log e também alguns indisponíveis de vez em quando.
Não uso cloud. Os meus Shelly não têm acesso à NET.

Não tenho VLAN.
Pelo que vejo então será caso para dizer que “em equipa que ganha não se mexe”?

Tu podes ter MQTT e CoAP (integração oficial) a funcionar ao mesmo tempo.
O único problema é gravar mais dados na base de dados.

Testei durante uns tempos

Sim, tenho vários 2.5 todos a funcionar normalmente mas nenhum com mqtt (até porque não faz muito sentido ter dupla integração)


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade