Shelly 2.5 - Button Type

Boa Tarde,

Eu sei que esta é uma comunidade HA, e eu ainda não decidi colocar o meu Shelly 2.5 na mesma. Para já estou a experimentar apenas ligado à Cloud da Shelly.

Instalei ontem um Shelly 2.5 para um estore. Correu tudo bem à exceção que o uso dos botões fisicos não funciona como antes.

O comando para o estore que possuo é um Efapel - 21290.
E o Button Type que tenho selecionado na app é o “Toggle”.

Ex.:
Antes ao pressionar o botão “baixar”, o estore baixava e bastava pressionar ao contrário e ele parava.
Agora ao pressionar botão “baixar”, o estore baixa, mas ao pressionar ao contrário não faz nada, tenho de voltar a pressionar novamente “baixar” para ele parar.
O mesmo acontece ao subir.

Alguém me podia ajudar?
Obrigado

Bem vindo ao fórum da CPHA @dcnilas11 e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Penso que isso é configurável na interface do Shelly. Mas o melhor mesmo seria flashares Tasmota ou Bodemota e teres controlo total sobre o equipamento além de não estares a expor os teus dados para fora…

Sim Jorge,

Essa é a minha ideia final…

Mas estou a fazer as coisas aos poucos. Estava a pensar montar todos os equipamentos e sensores necessários. E depois preocupar-me em comprar e configurar tudo o que se refere ao HA.

Isso é estar a ter dois trabalhos ou seja montas agora e configuras tudo, e depois mudas o firmware e configuras tudo de novo…

O meu conselho em relação a isso é começar sempre pelo principio: primeiro o HA, depois o resto. Se não for assim arriscas-te a comprar algum equipamento que depois não integra com o HA e é dinheiro desperdiçado. Mas como digo é apenas a minha opinião.

Tal como o @j_assuncao disse, o ideal é colocares já os alicerces (Home Assistant)… estares a construir a casa pelo telhado não é muito prático, produtivo e com compromissos maiores no futuro.

Têm razão. Obrigado pelos conselhos.

Ainda vou a tempo, pois apenas tenho um Shelly 2.5 desde ontem para testar.

Entretanto a solução para o problema, para quem interesse é a seguinte:

Efapel 21290
Button Type - Momentary

2 Curtiram

Boas,

É possível, com o firmware original da shelly, por o shelly 2.5 a funcionar como um comutador de velocidade, ou seja, nos modos Ch1-On Ch2-Off ou Ch1-Off Ch2-On?

Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade