Shelly 1PM Mini em comutação

Boa tarde.
(É o meu primeiro topico neste forum. Se estiver no local errado peço que um moderador o mova. Obrigado)

Comprei um shelly 1PM Mini Gen 3 para controlar uma luz na garagem. Essa luz está em comutação.
A ideia é depois usar um blu button 1 para controlar a luz.
Acho que sei o que tenho de fazer, mas como sei muito pouco (para não dizer nada) de eletricidade gostava de confirmar.

As duas primeiras imagens são de um interruptor (1). As duas seguintes de outro (2). Ambos são interruptores duplos em comutação, mas pretendo controlar apenas uma luz.
Pelo que percebo o interruptor 1 é o primeiro da sequencia, liga ao interruptor 2, que liga à lâmpada.
No interruptor 1 as ligações L são as que fornecem energia, os dois cabos cinzentos fazem a comutação de uma lâmpada e os outros dois castanhos a comutação de outra lâmpada.
No interruptor 2 tenho os dois pares de comutação que vem do interruptor 1 e tenho as duas ligações L que vão para as lâmpadas.

Pelo que percebo tenho de instalar o shelly no interruptor 2. Tiro o fio que está ligado no L da lâmpada que quero e ligo esse fio no O do shelly. Ligo um fio do SW para o interruptor. E tenho de um buscar uma fase e um neutro a algum lado para ligar no L e no N respetivamente.

É isto? Estou a pensar bem?

Se por comutação queres dizer comutação de escada, ou seja tens 2 interruptorrea em acendes a luz num e tapadas no outro, tens vídeos no YouTube que explicam como é onde é que o shellyydeve ser ligado.
O Gabriel tem um vídeo que explica isso muito bem.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade