Shelly 1 PM - Powerline Devolo

Sera que numa tomada onde tenho uma powerline devolo, posso montar um Shelly 1 PM ?

Como a powerline, tem que estar ligada diretamente à ficha eletrica, o Shelly no interior desta, não irá interferir com a distribuição do sinal ethernet ?

Obrigado

À partida não vejo razão para interferir , nada como testar.
Para não teres o trabalho de desmontar a tomada da parede, podes testar tudo cá fora com ficha e tomada de extensão
image

…falta a tomada :wink:

Boa ideia… Vou testar.
Obrigado :wink:

… e ainda
Se fizeres como te digo , podes montar tudo em segurança, sem teres de desligar o QE.
Escusado será dizer que qd fores meter a ficha na tomada , tens de ter cuidado com os bornes do shelly que ficam em tensão .

1 Curtiu

Boa tarde,

@vjsoares consegues dar feedback dos teus testes? Tenho algum receio que os equipamentos powerline venham a interferir com controladores como o Shelly. Como estou à beira de montar uma rede powerline em casa, gostaria de perceber se tem causado problemas.

Nota importante: do que tenho lido os equipamentos powerline têm a fama de neutralizar sinais/ruídos na rede eléctrica para aumentar a performance, daí o receio de poder causar algum tipo de impacto neste dispositivos que poderão ser sensíveis. Reforço: tenho lido em fontes diversas, não significa que as fontes sejam aferidas, daí estar a tentar obter feedback.

Cumprimentos.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade