Shelly 1 Offline

Olá boa noite… É normal após a luz ir abaixo o shelly deixar de funcionar?! Será algum setting?! Já me chega um Aqura T1 estar sempre a desconectar… ainda por cima no mesmo local… Na minha garagem… tenho de eliminar o dispositivo e estar sempre a adicionar para funcionar…Tenho um Sonoff Zigbee Hub…Agora o shelly sendo wifi, não deveria se conectar sozinho?! Foi a primeira vez que aconteceu, também que a luz foi abaixo… Se acontecer sempre isto estou tramado… Vou tentar fazer reset, mas para isso tenho de tirar o motor do portão, pois é a função dele… abrir e fechar o portão da garagem…

Obrigado.

Edit… Pois eu faria reset se tivesse botão de reset… Ele na APP diz connecting mas nada… ao clicar no botão do portão ele dá sinal do rele… mas nada… off line no HOme Assistant e app original… Morreu?

Já fiz reset… Já está a trabalhar… Mas acho que vou optar por outra solução… se isto acontecer sempre que a luz vá abaixo… principalmente em Invernos vou ter de andar com chave na mão e um fio para meter a trabalhar novamente lol…

O shelly deixa de funcionar como? não aparece na rede? passa para modo AP? ele tem algumas opções de recuperação, pode fazer reset se não tiver nenhuma rede disponível e (se não me engano passar para modo AP).

Isso que relatas não é nada normal! Qualquer dispositivo bem ligado, se ficar sem luz, quando ela voltar, a conexão Wi-Fi restabelece.

Não terás aí uma ligação mal feita, e quando a luz volta ele entra num modo qualquer, recuperação por exemplo?

1 Curtiu

Por não ser normal é que “vim a reclamar”. Comprei no sábado passado na Mauser, liguei no mesmo dia funcionou até aquele dia. Andam aqui a mexer nos postes de alta tensão e já tinham avisado que iam meter a luz abaixo… Desde aí nunca mais funcionou.
Ficou off-line por completo, na APP da Shelly no android de vez em quando dizia connecting mas nada… No router igualmente off line, ou seja não se reconectou ao Wireless. Com os sonoffs nunca tive este problema… Sempre se ligam após a luz ir abaixo… A primeira vez que testo esta marca acontece-me isto…

Eu quando adiciono o dispositivo á app da Shelly, tem lá uma opção quando se adiciona na app para salvo erro desativar ou esconder o Wifi e bluetooth, será disso a razão de não se voltar a reconectar?!

A função dele é abrir e fechar o portão da garagem, 2 cabos de alimentação e outros dois no I e O que são do botão físico do portão… Por isso não existe más ligações.

Quando isto aconteceu o botão continuava a acionar o rele, pois ouvia-se os clicks… Está configurado como “Momentary” e desligar após 1 segundo para o rele não ficar sempre aberto ou fechado.

E outra opção que tenho é, ficar desligado quando a luz ir abaixo… Para o portão não se abrir sozinho.

Eu agora configurei de novo e apliquei 2 redes Wifi, a ver se não volta a acontecer, aqui o problema quase de certeza foi não se conseguir conectar ao router… Mas é o único que me deu problemas… Tenho ele com o ultimo FW…

Alguns dispositivos shelly que eu tenho têm deixam de estar disponíveis no home assistant depois de um reboot do router ou quando a luz falha. Ainda não percebi exactamente qual a razão ou porque apenas falham alguns. Os mais críticos mudei a configuração da rede deles para usarem um IP estático e parecem funcionar melhor, mas não andei a fazer experiencias muito profundas.

Eu por acaso desta vez coloquei como IP fixo no WiFi 1 e no WiFi 2 coloquei outra rede… Até ver ainda não se queixou, os reboots no router não é problema pois andava em testes por ter metido 1Gb e andar a abrir portas por causa do acesso externo no HA… E tudo ok… foi mesmo quando a luz foi abaixo… Quando tiver mais tempo a ver se simulo a luz ir abaixo… Desligar o quadro e testar… Porque é muito chato se voltar a acontecer o mesmo… Sou obrigado a desmanchar tudo para lhe fazer reset. E não, não aparecia modo AP nada… Como se tivesse morto… tive o cuidado de procurar redes, maneiras de ele voltar á vida… E a única solução foi desligar e fazer o “chant” para reset. Tenho ali outro shelly novo sem estrear e fiquei com receio… Ando aos poucos a automatizar aqui em casa quase tudo… Já devo ter uns 20 aparelhos e os únicos que deram problema foi este shelly e um aquara T1 sem Neutro… Mas o shelly pronto funciona até ver… O aqara T1 da lhe para trabalhar umas horas e depois puff… Sou obrigado a apagar cá ewelink e voltar a adicionar… No caso do shelly teria de ser manual… Venha o diabo e escolha.

Ando por cá para aprender, pois sou aprendiz no que toca ao assunto, mas queria deixar uma ideia, é que se é tão difícil fazer o reset, por que não deixar uma caixinha ou algum meio de poder fazer o reset sem ter que desmanchar tudo novamente.

Vamos rezar para que tenha sido uma situação única… Como configurei agora de forma diferente com ip’s fixos pode ser que o gajo funcione melhor…

E isso não é possível pois teria de passar fios?! Não tem lógica… Caso volte a acontecer, só tenho 2 soluções… Buscar o escadote, um fio elétrico, chave de estrelas e tirar a tampa do motor no portão :rofl: E a segunda é meter algo que seja mais fiável… Para já ainda não se queixou, vamos ver. :v:

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade