Shelly 1 Add-on garagem

Boa tarde a todos,

Recentemente instalei no Shelly 1 o add-on conforme este video youtube e já tenho na aplicação o estado de “open” ou “closed”.
No Home Assistant tenho configurado o modo bridge IOS que me permite enviar comando de voz para a garagem.
Infelizmente por falta de conhecimento o comando que consigo enviar é apenas “ligar garagem”. O Shelly está ligado para desligar ao final de 1s.
Tudo funciona bem, mas claro gostaria de poder enviar o comando de voz para “abrir garagem” ou “fechar garagem”.
Com a adição do add-on será que dará para conseguir o que pretendo?
Obrigado.

É possível fazer mais ou menos o que queres. Passo a explicar.
O motor do portão não é como por exemplo um motor de estores, em que podes abrir ou fechar.
O motor dos portoes trabalha sempre da mesma maneira, carregas 1x no comando o portão abre, carregas novamente no comando o motor para e quando carregares novamente no comando, o portão fecha.

Podes criar uma automação por comando de voz a dizer abrir portão e fechar portão, mas em termos práticos e tendo em conta a maneira que o portão trabalha, podes usar o comando “abrir portão” para abrir o portão, para parar a abertura do portão e para fechar o portão.

Mas realmente fica mais bonito dizer abrir portão para o portão abrir e fechar portão para o portão fechar. Podes criar essas rotinas na APP da Alexa ou em node red

Olá @andrefilipecruz,
É exatamente como tenho configurado. o Shelly está configurado como switch e ao clicar fecha o circuito durante 1s, o suficiente para a garagem abrir ou fechar.
Com a instalação do add-on consigo saber na app do Shelly se a garagem está open ou closed, esta é a diferença.
Não tenho Alexa, apenas a bridge da Siri.
Tenho node red mas o conhecimento aí também não é muito… ou alias não sei por onde lhe pegar…
Tens algum exemplo ou “fio condutor” para me tentar orientar?
Obrigado.

Não te consigo ajudar com a siri. Mas talvez se consiga configurar uma frase para teres uma ação. É assim já consegues fazer o que queres.

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade