Setup Configurator

Amigos,

Voltei a ter alguma dificuldade em conseguir acessar o Configurator fora e dentro da minha rede wi-fi.

Fiz a abertura total de portas externas e internas para o meu servidor. Como se tivesse colocado ele na DMZ.

Consigo ter acesso a tudo (pelo menos o que eu testei até o momento) pela rede 4G, exceto o Configurator (inclusive perdi o acesso através do Wi-Fi também).

Será que algum colega pode postar a configuração do Configurator no frontend e do add-on para que eu possa comparar com a minha e ver o que está errado.

Abraços,

Posta o teu código, tanto o do addon como o do configuration.yaml caso exista.

1 Curtiu

Olá amigos,

Depois de quase 1 mês e meio afastado do fórum devido a problemas familiares (irmão hospitalizado), viagens de trabalho, comecei a mexer novamente no minha automação.

Atualizei o HA e o Configurator e ele não funciona mais. O que poderá ser.

{
"username": "XXX",
"password": "XXX",
"ssl": true,
"certfile": "fullchain.pem",
"keyfile": "privkey.pem",
"allowed_networks": [
"XXXXXXX:8123",
"172.30.0.0/16"
],
"banned_ips": [
"8.8.8.8"
],
"banlimit": 0,
"ignore_pattern": [
"__pycache__"
],
"dirsfirst": false,
"enforce_basepath": false,
"notify_service": "persistent_notification.create"
}
1 Curtiu

Qual é a tua rede local?
se for por exemplo 192.168.1.0, onde diz "XXXXXXX:8123" altera para 192.168.1.0/24, se quiseres aceder pelo exterior tens de acrescentar 0.0.0.0/0
E o "172.30.0.0/16" não está a fazer nada

Caso continue o problema, certifica-te se tens o SSL ligado no configuration.yaml. Se não estiveres a usar SSL tens de desativar também aqui na config do configurator "ssl": false,

3 Curtiram

Excelente @ricreis394. Problema resolvido!!! :grinning::grinning::grinning:

Muitíssimo obrigado!!!


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade