Service learn_command não aparece com o Broadlink RM Pro+

Pessoal, estou tentando integrar o meu Broadlink Rm Pro+ ao HA.
Coloquei a seguinte configuração no configuration.yaml, não tem nenhum erro no log.

  - platform: broadlink
    host: 192.168.X.XXX
    mac: '78-0F-77-18-XX-XX'

Seguindo o tutorial do link https://www.home-assistant.io/components/switch.broadlink/ para pegar os códigos Base64, o comando switch.broadlink_learn_command não aparece na lista de services.
Alguém já passou por algo assim e sabe como fazer esse dito comando aparecer para que eu possa prosseguir com a configuração??
Grato

Exprimenta adicionar a essa configuração isto

type: rm2_home_plus ou type: rm2

Testei ambos, e mais esses rm , rm2 , rm_pro_phicomm , rm2_home_plus , rm2_home_plus_gdt , rm2_pro_plus , rm2_pro_plus2 , rm2_pro_plus_bl

todos sem sucesso.

@GuiBenetti substitui o teu mac de -x-x-x
Para x:x:x …ou seja troca de “-” para “:”

No link a que te referes o que lá está como exemplo é:

  - platform: broadlink
    host: 192.168.1.2
    mac: 'B4:43:0D:CC:0F:58'

E na tua configuração tens:

- platform: broadlink
    host: 192.168.X.XXX
    mac: '78-0F-77-18-XX-XX'

Tal como diz o @RodolfoVieira o problema não estará na formatação do MAC address?

E já pensaste em usar o software Broadlink Manager?

Realmente era só isso, agora o comando já aparece, vou tentar configurar meus dispositivos RF e IR agora.
Fico até envergonhado depois que vejo que cometi um erro tão bobo kkkk

Ainda bem que funcionou.

Para não deixar o tópico sem uma contribuição significativa.
Segue um problema que estava encontrando para configurar RF no home assistant

IR e RF funcionavam perfeitamente no aplicativo IHC da broadlink, porém somente o IR funcionava para o home assistant ou até para o software Broadlink manager, portanto não conseguia pegar o código dos meus sensores RF para integrá-lo ao HA.

Precisei seguir esse procedimento para funcionar corretamente.

Basicamente ao enviar o comando switch.broadlink_learn_command no HA, o broadlink só ficava fazendo a varredura em uma faixa de frequencia, diferente dos meus sensores.

O que o procedimento citado acima faz, é primeiro verificar a faixa de frequencia do sensor RF, e depois ler o sinal no home assistant e no aplicativo, de forma simultânea.

Excelente informação! Obrigado @GuiBenetti

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade