Sensores Xiaomi e Home Assistant

Olá, sou novo no grupo e procuro ajuda. Tenho 2 gateways Xiaomi Mi Home e consigo adicionar ao home assistant, agora os sensores de movimento, das portas e luzes não aparecem. Já fiz muita pesquisa e tudo o que testei não funcionou, adicionei por código, por aí e nada. Obrigado desde já!

Sem saber qual o modelo dos gateways, o código que usaste para adicionar, se adicionaste por YAML ou pela UI, e todos esses pormenores fica dificil poder ajudar…

Existem já outros tópicos aqui no Fórum sobre esse mesmo problema, é uma questão de pesquisares.

Obrigado, pela resposta. A versão dos gateways (são 2) é a 3. Os códigos que usei foram todos os que encontrei em pesquisas, YouTube e aqui no forum e nada funciona. Com o código não consigo adicionar o gateway ao Home Assistant, só pelo API TOKEN, pelo que adiciona os 2 gateways e 2 sensores de temperatura e humidade. Estava a usar o Mi Home modificado porque tenho 2 plug EU, servidor Europa. Testei também 1 dos gateways com o Mi Home original, servidor China e nada através do código só pelo API, tenho sensores de movimento, luzes Yeelight, sensores de porta e os únicos que aparecem no Home são os de temperatura. Será por ser a versão 3 do gateway? Obrigado!

Existe aqui no Fórum um tópico recente sobre esse problema. O teu problema não terá como origem a mesma questão?

Não sei se será o meu caso, mas quando instalei o HA nunca consegui ver sensores, foi logo passadas umas horas atualizei para a versão 0.113.3, e nunca funcionou. Obrigado!

Estou quase lá… Ora, nova instalação, tenho 2 Gateways, um deles consigo configurar como Aqara e aí aparecem os sensores de movimento, de portas e de temperatura, não aparecem as fichas EU, no outro gateway não aceita a senha e só consigo configurar como Miio, sensores nem vê-los, só de temperatura. Eliminei o gateway que funciona e tentei instalar o outro como Aqara e diz que a senha está errada. Vou ter que queimar mais umas pestanas…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade