Sensores Tomada Blitzwolf BW-SHP10

Boas.

Adquiri duas tomadas destas e ja estao com tasmota pelo tuya-convert.
Ao tasmotizar reparei depois que ela até dá um valor de temperatura:
image
No entanto esta temperatura nao sei se está correta, deve estar uma vez que é a temperatura da placa creio.
E aqui surge-me uma dúvida. É possivel retirar só a unidade “34.3 °C” deste sensor?
Porque ao adicionar no HA, fica assim:

  - platform: mqtt
    name: "Tomada TV Sala Temperature"
    state_topic: "tele/tomada_tv_sala/SENSOR"
    value_template: '{{ value_json["ENERGY"]["BL0940"] }}'
    unit_of_measurement: "°C"

Pela console do tasmota ele é reconhecido como “BL0940”.

"Voltage":0,"Current":0.000,"BL0940":{"Temperature":34.7}},"TempUnit":"C"}

É possivel criar um sensor so na base dos graus °C?

Boas.
Tenho um sensor de temperatura que me aparece assim na consola:

tele/s20_sala/SENSOR = {"Time":"2021-03-28T12:47:34","AM2301":{"Temperature":20.7,"Humidity":49.5},"TempUnit":"C"}

E para obter só o valor numerico tenho assim em yaml.

  - platform: mqtt
    name: "temperatura_sala"
    state_topic: "tele/s20_sala/SENSOR"
    value_template: "{{ value_json['AM2301'].Temperature }}"
    unit_of_measurement: "°C"

De qualquer das maneiras já existe pelo menos duas formas de obter automaticamente todas as entidades de dispositivos tasmota no HA ( em qualquer delas é necessário ter o firmware tasmota.bin e não o tasmota_lite.bin, para upgrade de firmware consultar as docs do tasmota )

1- Se na consola colocares comando Setoption19 1 vais activar o auto discovery do mqtt e iram aparecer automaticamente as entidades desse device tasmota na integração Mosquitto no Home assistant

2- Se tiveres a versão de firmware tasmota.bin igual ou superior à 9.1 e na consola colocar agora Setoption19 0 ou so19 0 ( é a mesma coisa) , depois no HA basta procurar pela integração do tasmota e a partir daí todos os devices tasmota com firmware tasmota.bin 9.1 ou superior irão aparecer auto nessa integração.

1 Curtiu

Obrigado amigo.
De facto ao fazer adicionar esse comando facilita muito mais. E ja tenho o sensor apresentar a temperatura :+1:

Isto agora é tudo à base de um click. Antes era tudo escrito à unha :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Como flash-te para tasmota a tomada ?

Dá uma vista de olhos neste video:

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade