Sensores de movimento e luminosidade

Boa tade,

Tenho o HA instalado em VMware e Ubuntu 18.04, com Shelly a controlar estores e iluminação com alguns automatismos basicos.
Queria dar o passo seguinte e instalar sensores de movimento e luminusidade.
Se possivel queria evitar z-wave e zigbee.
Agradeço toda a ajuda possivel que me possam indicar modelos que funcionem bem em HA, pois não estou a encontrar.
Obrigado

Olá, se queres evitar z-wave e zigbee, presumo que também queiras evitar RF.
Podes seguir um caminho DIY para fazeres isso que tu queres, implicando um custo mais baixo…mas não tão “clean”
Podes usar um simples wemos/node/mcu ou qualquer outro device que tenha na sua base um ESP, e fazer algo tipo isto, o mesmo acontece com o LDR (sensor de luminosidade) pesquisa por favor no fórum.

Olá, obrigado pela dica, mas ainda não está ao meu alcançe.
Achei que eliminando o z-wave e zigbee as soluções seriam mais fáceis.
Na realidade o que pretendo é uma solução simples de instalar e o mais linear possivel de integrar. Tenho que ir indo com soluções mais simples para poder ir avançando.
Dito isto pomos de lado as restrições e agradeço a tua ajuda neste sentido.
Tenho uma pen Aeotec Z-Stick Gen5 que não cheguei a instalar pois instalaei os Shelly.
Obrigado

A utilização de sensores de movimento em Zigbee resume-se a emparelhar o sensor com o HUB, não sei se queres algo mais simples do que isso…

Obrigado, vou pesquisar equipamentos para esta solução.

Um conselho muito sincero: vende a pen z-wave e compra uma das opções zigbee que vês por aqui pelo fórum… Os devices são MUITO mais baratos que os z-wave e ficas bem servido…

2 Curtiram

Obrigado, vou por aí.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade