Sensor de som no sonoff

http://5.135.45.160/img/20190828_152911.jpg

Rigorosamente nada loool

Creio que o gpio que estás a utilizar é um dos que serve para a comunicação serial (tx ou rx), certo?

As fotos já não estão visíveis, novamente.

Do que estou recordado tinhas ligado no GPIO03. Para tal tens de primeiro configurar corretamente o módulo no tasmota para o sonoff em causa, definir o gpio correto e ir a consola e dar o comando SerialLog 0

Utiliza o device template correto para configurar o módulo (Creio que era um sonoff basic - sonoff r2 rf pow).

Como o gpio14 já não está diretamente disponível no r2, o melhor será utilizar o gpio03 (Rx) e não o gpio02 que irá fazer com que o equipamento não arranque se estiver em pulled low no momento do boot.

já agora dá um toque na entrada do sonoff, porque os fios assim descarnados são um perigo.

desta forma já me aparece alguma coisa no console.
mas isto:

18:17:38 CMD: 0j;
18:17:38 MQT: stat/sonoff/RESULT = {“Command”:“Unknown”}
Aparece este log sempre que faço algum barulho no sensor.

ps: já agora em relaçao aos fios é mesmo só para testar dps sim irei fazer as coisas corretas.

Alguem pode ajudar?
Cumprimentos

Alteraste as ligações como o @Luis_Andrade aconselhou?

sim.
Mas sempre que faço algum barulho dá o erro que anuncio no post anterior.

Acabo de obter resultados já nao tenho o erro no console e a luz já acende com o barulho mas apaga logo de seguida pk será?
Terei que colocar alguma regra?

Cumprimentos.

Sim, escreve na consola:
Switchmode1 5

1 Curtiu

A luz só vai estar acesa enquanto o sensor tiver sinal por isso vais ter de alterar o switchmode.

Era isto mesmo.
Entao aqui vai:
sonoff basic r2 com sensor de som(microfone) “KY-038” a funcionar ás mil maravilhas.
Sonoff com firmware tasmota ligaçao do sensor aos 3.3v gpio 03(RX) e o GND.
Na consola colocar o seguinte:
SerialLog 0
E dps este
switchmode1 5
Dps basta regularem o vosso sensor de som com uma chave de fendas pequena no orificio que lá tem e está concluído.

A seguir vou testar algumas automaçoes na parte do home assistant.

Obrigado a todos os que contribuiram e me ajudaram.

1 Curtiu

E o que é que acontece se alguém gritar ou ouvires musica alto?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade