Sem acesso ao HA mudei de operador

Tenho o HA a correr num RP4

Não consigo aceder pelo meu duckdns ou homeassistant:8213…

Mudei de operador de net

Existe alguma solução?

Boas @Rui_Fernandes, se mudastes de operador o router é outro por isso penso que tens de reconfigurar as tuas portas.

Tens de abrir a porta 8213.

1 Like

Rui,

Anteriormente deves ter configurado o port-forwarding no teu router. Terás que fazer o mesmo no novo equipamento redirecionamento a porta 8123 (se for essa que utilizas) para o teu servidor de HA interno.

Pedro.

1 Like

Obrigado.

Já diz mas não parece que tenha tido sucesso :confused:
Tento entrar nomeu duck dns depois de fazer port.fowarding mas dá:

Já fiz mas continua a não dar

@Rui_Fernandes tenta com o DMZ do router pode ser que dê.

Mas se der usa só para testar.

Rui,

Tens aí um “typo”, deveria ser 8123 e não 8213, não? Pelo menos 8123 é o tradicional no HA.
Confirma também que o duckdns atualizou o IP.

Pedro.

PS: Talvez seja melhor tapares o teu endereço duckdns que aparece na pagina de erro do browser que colocaste.

A porta correcta é a 8123…

1 Like

Imagem eliminada obrigado.

1 Like

Já corrigi mas continua com o mesmo issue de não conseguir aceder…

Não consigo aceder atraves
do duckdns
homeassistant:8123
MEUIP:8123

E a maquina onde corre o HA por acaso não tem IP fixo configurado?

Sim estava…mas era no router antigo
…como poderei alterar?

Rui,

Tens que dar mais informações ou vai ser difícil ajudar-te: consegues chegar ao HA pelo IP interno? A rede do teu novo router é a mesma do endereço IP do teu HA? O teu duckdns atualizou o IP para o novo endereço, do novo operador?

Pedro.

2 Likes

Referia-me a IP fixo na propria máquina onde corre o HA.

1 Like

Obrigado a todos.

Foi o cansaço da mudança também, era apenas preciso atualizar o IP do duckdns.

Obrigado!


Copyright © 2017-2020. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade