Segundo projecto de rega automática

@ribaslac, a aplicação oficial dos sonoffs tem tudo o que precisas para a rega e tudo o que os chineses precisarem de saber da tua rega e, eventualmente da tua rede e de tua casa…
Se calhar estou a ser exagerado, mas clouds em geral e, principalmente, as baseadas na china… :thinking:

2 Curtiram

Tens razão amigo!

Por isso é que ando a namorar a nova raspberry pi e para meter HA e poder ter o controle.

1 Curtiu

Offtopic:
@ribaslac

Considera a opção de um NUC, Proxmox e ter o HA numa VM, caso o teu orçamento permita. Vai ser um investimento num equipamento com maior retorno, versatilidade, performance, segurança,… aliado a consumos energéticos muito idênticos, potenciando não só a utilização de mais addons no hass.io, como aproveitar o equipamento para outras funcionalidades também muito úteis como NAS (file server, personal cloud server, central de downloads, print server, backup server,…) e outros serviços complementares ao HASS.IO, com integração e monitorização dos mesmos… que atualmente ainda não existem como addons.

Bom dia @maxcalavera. Obrigado por partilhares. Hoje estive no Leroy e tive na mão o sensor que referiste. Estive vai e não vai para o trazer mas o bom senso ganhou. Antes de o comprar gostaria de perceber como o integraste como sensor no Home Assistant. Vi na embalagem que ele serve especificamente para um tipo de programador que eu não tenho. Como fizeste?

(embora tenha vontade de o comprar, principalmente porque sou um apaixonado pela descoberta, não estou desagradado com o sensor da darksky porque me dá uma margem de tempo razoável antes e depois da chuva. Isto acontece pelo tempo que ele leva a actualizar-se que por vezes é quase 24 horas e que só me favorece pois se choveu agora, daqui a 10 horas ou 15 horas, ainda não tenho necessidade de voltar a regar)

Cumprimentos
Sebastião

@sslopes bom dia. O sensor tem uma entrada tipo Jack de áudio para esses tais programadores. O que eu fiz foi curtar fora e ligar directamente ao sensor de inundações da xiaomi. Ia dizer como ilustrava as imagens (mas parece que a Dropbox me bloqueou os endereços, Talvez por excesso de tráfego) , vou ter de ver essa situação. Depois é só integrar no HA como se de um sensor da xiaomi se tratasse. Mas se achas que o darksky cumpre a função… Fazes uns testes e logo vês no que dá…

boas…

ja tenho os meus sonoff instalados no sito… mas estou a dar conta que o agendamento nao está a funcionar… passa a hora e nada acontece

se por manual está perfeito…

alguem que ja tenha tido este sintoma?’

obrigado

Tens as automações activadas?

Estou com o mesmo problema. Ainda não consegui descobrir qual o problema.

Sim tenho… Da configuração que aqui foi partilhada apenas alterar o topic dos sonoff.

PS: já tive os sonoff em teste e funcionava bem…

Será por estar a chuvei… Algum sensor que esteja a impedir a automação…?

Não. Só aí tem um sensor que foi o que eu criei. Não tem mais nenhum.

Mas interfere se o estado do sensor for chuva?

Acho que já consegui resolver o problema. Vou fazer uns testes durante uns dias e depois volto a meter aqui as alterações necessárias.

Mas encontras-te algum erro…? É por isso que não dá?

Obrigado

Não sei se é bem erro. Pôs ele só deixou de funcionar após atualização do HA. Tem a ver com as automações. Não terem os initial_state: ‘on’. Penso eu… Ainda estou a ver melhor.

1 Curtiu

Obrigado… Assim já fico mais descansado… Sabendo que não é da configuração

Não há de ser isso porque o @cafeoliveira diz que elas estão activas! Se fosse isso o que acontecia era elas esporadicamente não ficarem activas…

@Maddoctor pelo que eu vi não estão. Comigo deixou de funcionar desde que fiz atualizações e eu fiz algumas alterações nesse sentido e aparentemente já funciona os agendamentos. Coisa que não funcionavam… Vamos esperar pelos testes…

1 Curtiu

isso seria o primeiro sítio onde procurar, daí que tenha perguntado isso ao @cafeoliveira… Mas ele disse que não, sem dúvidas…

ja reiniciei a maquina do HA… e fui aos estados e as automacões estao todas on

Boas malta. Vão ao meu git e copiem novamente o garden_irrigation.yaml.
É o ficheiro que tive de fazer algumas alterações.
Testem e depois digam como correu. Por aqui está tudo a funcionar.

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade