SD card com MB fantasmas

Bem… Já vi que não há volta a dar :upside_down_face:
Tenho que meter mais à obra e configurar o de 16gb que tenho lá em casa… Hj a ver se trato disso.
O meu muito obrigado a toda esta malta sempre pronta a ajudar.
Bem hajam :wink::ok_hand:

1 Curtiu

@Luis_Belo
Podes colonar o cartão para um novo maior. Contudo, uma instalação limpa é sempre o ideal.

1 Curtiu

Bom dia Luís,
Andei em tempos a ver a questão do clonar e não era propriamente fácil… Esta Porra tem partições manhosas…
Sabes de alguma forma mais acessível?
Posso testar e ver como fica ele :wink:

@Luis_Belo
Existem vários, dependendo do sistema operativo. O Win32DiskImager é dos mais conhecidos e simples de utilizar.

Não obstante do processo, podes ter um problema: a instalação atual pode ter ficado danificada por falta de espaço.

Se optares por este método, deves expandir posteriormente também a partição … visto que a imagem só irá espelhar o que existe atualmente.

Mais uma vez queria deixar a minha recomendação para uma instalação “limpa”, para salvaguardar eventuais constrangimentos no futuro.

1 Curtiu

Será limpa então… Basta o snapshot e pouco mais… Certo ?

@Luis_Belo
Dependendo do que tenhas e como tenhas o sistema atual montado. O snapshot pode ser suficiente.

1 Curtiu

Vai limpinho… Pode dar mais um pouco de trabalho mas será sem dúvida a melhor opção.
Hj a ver se meto mais à obra… Tenho primeiro que arranjar espaço para o snapshot :rofl::rofl::rofl:

Quando (se) fizeres reposição do snapshot, não selecciones a opção HA. Isto é sobre outro assunto, mas podes ver a parte da reposição do snapshot para perceber o que estou a dizer. Link

Outra opção que tens (com menos trabalho) é fazeres um clone de um sd para o outro maior (escolhendo a opção de utilizar todo o espaço no novo.

1 Curtiu

Bom dia a todos malta :wink:
Bem… Esta semana lá consegui arranjar um tempinho e já tenho tudo feito!
Instalação limpa num cartão de 16Gb, assim como o restore do snapshot.
Ficou tudo a trabalhar após o restauro … na perfeição.
Agradeço a todos a vossa ajuda e disponibilidade.
Bem hajam
LB

4 Curtiram

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade