Samba Share 8 não funciona

Viva .
Estava para aqui a fazer as coisa e vi que havia um update do samba share 6 para o 8.
Fiz o update e a partir daí não consigo fazer as coisas, não aceita as configurações e não me deixa ir ao Hassio.
Tentei desinstalar e voltar a instalar o Addon , mas está tudo igual.

Alguem já alterou ??

Agora aparece assim

{
  "workgroup": "WORKGROUP",
  "username": "user",
  "password": "password",
  "interface": "",
  "allow_hosts": [
    "192.168.1.0/24",
    "127.0.0.1"
  ]
}

no username coloquei hassio e já tentei apagar a configuração e fazer um paste da anterior, mas não funciona e aparece este erro no log

[ERROR] No valid login data inside options!

Já alterei e funciona tudo normal. Caso estejas a utilizar ligação por cabo (RJ45) no Rpi, altera a linha da interface para "interface": "eth0" e em allow_hosts adiciona o endereço IP do computador de onde estás a aceder na tua rede local.

Por fim, reinicia o addon e tenta aceder de novo.

@j_assuncao, estou aceder de um computador via wifi e com “wlan0”

já coloquei o ip do computador que estou a aceder, mas continuo a ter o mesmo erro que escrevi atrás

neste momento está assim a config

{
  "workgroup": "WORKGROUP",
  "username": "hassio",
  "password": "",
  "interface": "wlan0",
  "allow_hosts": [
    "192.168.1.152",
    "192.168.1.150",
    "192.168.1.1",
    "192.168.1.0/24",
    "127.0.0.1"
  ]
}

Agora e depois desta configuração

{
  "workgroup": "WORKGROUP",
  "username": "user",
  "password": "password",
  "interface": "wlan0",
  "allow_hosts": [
    "192.168.1.152",
    "192.168.1.0/24",
    "127.0.0.1"
  ]
}

o computador pelo qual trabalho tem o ip 198.168.1.152,
no log aparece esta mensagem

WARNING: no network interfaces found
interpret_interface: Can't find address for wlan0

Aqui funciona tudo bem e em interface tenho assim: "interface": ""

Eu vou ligar um cabo e ver se consigo fazer alguma coisa até porque cheguei a casa e vi que a luz tinha ido abaixo e o raspberry está ligado mas não tenho há. Agora sem isso e sem samba para conseguir aceder, muito sinceramente não sei bem o que fazer.

Se não tens acesso ao pi, ao HA, isso pode ser que o sistema operativo fico corrompido.

experimenta.

“workgroup”: “WORKGROUP”,
“username”: “hassio”,
“password”: “password”,
“interface”: “”,
“allow_hosts”: [
“10.0.0.0/8”,
“172.16.0.0/12”,
“192.168.0.0/16”
],
“name”: “hassio”,
“guest”: true,
“map”: {
“config”: true,
“addons”: true,
“ssl”: false,
“share”: true,
“backup”: true
}
}

vou tentar… Obrigado

se for no windows, vc tem que desabilitar o guest. e criar um usuario.
Nesse video aqui explica sobre isso


o link vai direto na area que eu explico sobre o sambra, mais se quizer pode ver o video todo.

Continuo sem conseguir instalar o samba. Tenho 2 cartões. Um com a versão 6 onde consigo entrar, no outro cartão em que queria fazer uma instalação limpa, instala automaticamente a versão 8 e não consigo passar daí. Alguém me cede uma configuração para eu ver, já com os espaçamentos correctos?
Muito obrigado

Eu tenho assim:

{
  "workgroup": "WORKGROUP",
  "username": "user",
  "password": "pass",
  "interface": "eth0",
  "allow_hosts": [
    "10.0.0.0/8",
    "172.16.0.0/12",
    "192.168.1.0/24",
    "192.168.0.0/16"
  ]
}

@j_assuncao, obrigado.
Eu na versão 6 no username e na password não tinha nada.
Agora no 8 tenho de criar ?
e a criar o username e a pass é ali ou há outro sitio ?

ligando por cabo, estou a ter este problema…

check_ntlm_password: Authentication for user [rui] -> [rui] FAILED with error NT_STATUS_NO_SUCH_USER, authoritative=1 Auth: [SMB2,(null)] user [rui-PC]\[rui] at [Thu, 08 Nov 2018 13:40:15.099677 UTC] with [NTLMv2] status [NT_STATUS_NO_SUCH_USER] workstation [RUI-PC] remote host [ipv4:192.168.1.162:60047] mapped to [rui-PC]\[rui]. local host [ipv4:192.168.1.150:445] Processing section "[config]" Processing section "[addons]" Processing section "[ssl]" Processing section "[share]" Processing section "[backup]"

Os utilizadores e passwords existem para criar uma camada de segurança. Para testar podes tirar mas convém utilizar.

Eu vou testar sem password. Dou um feedback depois

Boa noite
Tenho de novo o Samba a funcionar.
Comigo, deu assim:
Se no username alterava “hassio” para outro qualquer, o Samba não arrancava. Se não punha password, voltava a não arrancar. Mantendo o username “Hassio”, arrancava e quando no explorador do windows digitava \192.168.1… (ip do raspberry) abria uma caixa a pedir a password. Quando digitava a password surgia uma mensagem a dizer que o username ou password não estava correcto.
Ainda no explorador do windows lembrei-me de abrir “Network” e para minha surpresa surgia a pasta hassio. Clicando em hassio ia directamente para o config sem precisar indicar username ou password.
Para mim está solucionado. O procedimento está bastante diferente da versão anterior.:ok_hand::pray:

1 Curtiu

Muito, obrigado, mas tambem depois de “martelar muito” , tambem me apareceu no windows a pedir o username e a pass e depois disso tudo ficou a funcionar… está solucionado para mim , esse tema.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade