Samba não funciona

Boa noite.
Como comprei um unifi usg, tive necessidade de reinstalar o proxmox, o hassio e instalar o unifi controller num container, por causa de uma série de problemas de conflitos de ip. No hassio, tenho instalado por enquanto os seguintes addons: SSH, Samba e Visual Studio Code. A intenção é poder ter acesso à pasta backup e copiar para lá o último snapshot para poder refazer o HA. O ssh funciona sem problema e consigo entrar com o putty, o Visual Studio Code também corre bem e o Samba não funciona. A configuração está igual à configuração que tinha excepto o aumento do IP do computador em “allow_hosts”. Este aumento de ip deve-se ao facto de antes ter 192.168.0.1 e agora ter 192.168.1.1. A configuração que tenho é a seguinte:

{
  "workgroup": "WORKGROUP",
  "username": "hassio",
  "password": "xxxxxxxx",
  "interface": "eth0",
  "allow_hosts": [
    "10.0.0.0/8",
    "172.16.0.0/12",
    "192.168.0.0/16",
    "192.168.1.19"
  ],
  "veto_files": [
    "._*",
    ".DS_Store",
    "Thumbs.db",
    "icon?",
    ".Trashes"
  ]
}

Quando faço uma pesquisa na net encontro alguns que tiveram o mesmo problema e que resolveram mudando eth0 para enp3s0 (running on an Intel NUC). No meu caso não está a dar.
Quando no explorador do windows faço \\192.168.1.39 dá o seguinte erro: Windows cannot acess \\192.168.1.39. Depois, o diagnóstico mostra: The remote device or resource won’t accept the connection. O Log do addon mostra o seguinte erro: “interpret_interface: Can’t find address for eth0
WARNING: no network interfaces found”

Quanto procuro no mini pc algo sobre eth0 encontro no container onde instalei o usg controll em Network o seguinte:
ID - net0
Name - eth0
Bridge - vmbr()
Firewall - Yes
Mac address - aa:7c…
ip address - dhcp

Cumprimentos
Sebastião

Entretanto, no discord o @Encarnação diz para eu tirar do interface o eth0. Estranhei pois sempre tive o eth0 quer no rapberry quer na box android quer agora no mini pc. E já funciona.:wink: O meu muito obrigado.

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade