[Resolvido] Problema com zigbee2mqtt - Error: Resource busy, cannot open /dev/ttyACM0

Olá Pessoal,

Estou a iniciar me nas lides do Home Assistant e estou a ter dificuldades com o zigbee2mqtt o erro que me dá é o “Error: Resource busy, cannot open /dev/ttyACM0”

Instalei o HA numa raspberry PI 4 com a tool Raspberri PI Imager e usei a imagem do Home Assistant.

Já verifiquei e só tenho um dev que é o ttyACM0
Já validei o Config
Estou literalmente a patinar na maionese!

Help!

Bem vindo @Milton_Santos !

Esse erro poderá ter duas origens: ou o coordenador está avariado (não dizes qual é o coordenador que estás a utilizar) ou poderá ser um problema de alimentação insuficiente do hardware.

O coordenador alguma.vez funcionou? Se sim, tenta utilizar um hub USB com alimentação externa.

Obrigado Jorge pelo feedback!

Estou a usar um ConBee II , quanto ao funcionamennto ele esta conectar-se bem aos sensores…
A Conbee II esta ligada ao um Raspberry Pi 4 Model B, 4 GB RAM, 128 GB SD Card, 4K, BT 5.0, Wi-Fi 2.4G/5G/1000 M, Ethernet, 2 USB 3.0/USB 2.0.

Vou tentar com o HUB USB com alimentaçao externa. :slight_smile:

2 Curtiram

Infelizmente não resultou com o HUB USB Externo!
Vou tentar pedir alguma dica ao pessoal do Gateway e ao Pessoal da zigbee2mqtt pode ser que me deem alguma pista.

Bem que andava desconfiado do hardware.
Confirma-se o problema esta na ConBee II (Dongle).
Comprei uma Zigbee Dongle USB - Sonoff CC2531 para testar e zigbee2mqtt passou a arrancar.
O erro desapareceu.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade