Remover Entidades - Procedimento?

Boa Noite,

Antes de realizar esta recente instalação do HA, tinha tudo no Smartthings.

Por isso primeiro integrei o Smartthings no HA, pois seria para ficar, mas apenas com os dispositivos Zigbee e Zwave.

Entretanto fui colocando os dispositivos Shelly através da integração e desativando no da Smartthings.

Mas agora tenho 30 dispositivos nesta integração, mesmo já os tendo removido no Backend do Smartthings e feito recarregar no HA.
imagem

Para não fazer asneiras, qual a melhor maneira para remover estes dispositivos e entidades de vez?

Para apagar as entidades clicas neste link:

Open your Home Assistant instance and show your integrations.

Irá abrir a pagina das integrações, e na integração do SmartThings clicas em Entidades. Vai aparecer algo assim:

Depois basta selecionar as entidades que queres apagar e escolher Remover Selecionados.

Já tentei Jorge por aí, mas não eliminar nem dá nenhum erro quando clico para remover.

A verdade é que as entidades já estão desativas, não sei se será por isso.

Consultando o log, tenho isto:

Esse erro não deve ter a ver com o teu problema mas sim com problemas na cache do browser. Experimenta limpar a cache que quase de certeza o erro desaparece.

Quanto ao apagar as entidades podes apagar um ficheiro dentro da pasta .storagee reiniciar o HA que o ficheiro é recriado apenas com as entidades existentes. O nome do ficheiro não me lembro de cabeça mas assim que possível já te digo (estou na rua apenas com o telemóvel).

Não te preocupes Jorge, depois confirmas, até porque também vou descansar.

Mas deves estar a falar do: core.entity_registry, que se encontra na pasta .storage.

Quase de certeza que é esse ficheiro mas gostava primeiro de confirmar.

1 Curtiu

@j_assuncao

Eu joguei pelo seguro, fiz um snapshot. Eu fui apagando nos 2 ao mesmo tempo, mesmo se calhar não sendo necessário.

core.device_registry
e
core.entity_registry

E o smartthings ficou limpinho.

1 Curtiu

Boa! Penso que o melhor método até seria apagar o ficheiro na totalidade mas se apagar as entradas uma a uma resolveu, é isso que interessa.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade