Remover Badges e Cards

Amigos,

EStou com uma dificuldade que não consigo excluir alguns badges que entraram sozinho na UI, tipo o de uma impressora minha da Samsung.

Tem também alguns cards de media player que também estão na UI e não consigo excluí-los. Ex: Os notebooks (não quero eles), o serviço da Alexa que está no meu celular.

Como faço?

Grato e abraços,

Consegui resolver. :grinning:

Por gentileza fechar o tópico.

Muito obrigado.

Era bom dizeres como conseguiste resolver para quando outros users tiverem o problema saberem como o resolver.

Eu coloquei todas as informações que eu queria no groups.yaml.

Eu ainda não entendo muito bem o funcionamento da UI do HA, porém ela passa a iniciar com todas as informações contidas neste arquivo.

Nele eu simplesmente coloquei os quais eu queria que aparecesse na forma de grupos ou individualmente (badges).

foi uma solução paliativa, pois eu queria eliminar o entity_id de maneira permanente, e isso não consegui fazer.

Abraço,

Isso acontece se tiveres o discovery: activo no ficheiro configuration.yaml. Apaga ou comenta a linha e reinicia o HA, depois cria só as entidades que queres.

OK @j_assuncao… Vou tentar fazer isso, e quando quiser ativar para novas descobertas é só ligar.

Muito obrigado.

Abraço,

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade