Relatório de monitorização

Boa tarde a todos,

Gostava de perceber se se consegue obter/gerar um relatório de monitorização dos sensores e dispositivos que estão ligados/configuradas no Home Assistant.

Na prática (acho que) preciso de um automatismo que varra a lista completa de sensores e dispositivos configurados no Home assistant e me diga se algum está indisponível/offline.

Não me quero aperceber que a cave inundou ao fim de 2 dias quando começar a ouvir sapos a coaxar ou a porta de casa ficou aberta quando já for tarde demais, só porque o Sr Sensor amuou e achou por bem deixar de falar com o Sr HA.

É claro que posso fazer uma automação e validar um a um “manualmente”, mas para mim uma automação é para dar trabalho uma vez e nunca mais me preocupar com ela. O que quer dizer que quando eu adicionar novos sensores/dispositivos quero que eles estejam automaticamente a ser incluídos na rotina de monitorização.

Idealmente este relatório corre recorrentemente (de x em x horas) e em caso de detectar algum offline dispara um alerta ou uma notificação para o telemóvel/e-mail/vaticano.

Alguma ideia ?

Experimenta este: https://gist.github.com/jazzyisj/45fce29d825b8f9b29c5974444299d90 ando para implementar algo do género, mas por preguiça tinha esse exemplo e ainda não testei.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade