Rede Zigbee - Problema ligações

Viva,

Precisava da vossa ajuda para tentar perceber o problema que estou a ter.

Tenho uma série de interruptores Ikea Styrbar ligados ao home assistant com uma Conbee 2.
No entanto dada a disposição os mais afastados, tinha dificuldade com que funcionassem sempre.

Introduzi então uma tomada Sonoff S26 para que funcionasse como extender do sinal, no entanto, desde ai os interruptores deixaram de funcionar. Só mesmo junto á Conbee é que funcionam.

Estou a usar a integração “Zigbee Home Automation”, e eles aparecem todos lá na visualização da rede, no entanto, a tomada aparece ligada á Conbee, mas os interruptores que estão próximos da tomada não estão ligados a nada.

Conseguem ajudar com alguma ideia por onde começar a procurar?

Obrigado

Ainda não tenho muita prática em zigbee, mas deixo aqui as minhas ideias.

#1 update da Conbee II
#2 apagar os interruptores da rede zigbee
#3 colocar os interruptores perto do sonoff e tornar a emparelhar

Aparentemente a solução acabou por ser mais simples.

Apesar da tomada estar emparelhada, a distancia a que estava da Conbee aparentemente era o problema.
Passei para mais perto da Conbee e agora tudo funciona.

Obrigado pela ajuda.

Viva Luis
Eu tive alguns problemas semelhantes, utilizei lâmpadas ikea como repetidores, mas para dizer a verdade, falham com alguma frequência. Decidi então mandar vir um repetidor zigbee USB do Aliexpress e o resultado foi surpreendentemente bom… Fica abaixo o li k caso te interesse (o preço é pesquisar o melhor que te aparecer, com um carregador USB de 4 portas custou me 17EUR).
https://m.pt.aliexpress.com/item/1005002116176611.html?_t=pvid%3A14a97f0b-14ab-4c07-9cd1-c0450f04b8ae&afTraceInfo=1005002116176611__msite__c_ppc_item_bridge__xxxxxx__1655747894&spm=a2g0n.ppclist.product.0&gatewayAdapt=gloPc2braMsite


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade