Raspbee2 zigbee

ativei as portas e na mesma nada.

não sei se mencionei anteriormente, mas estou a testar numa raspberry 4 2g com uma instalação limpa.
Não estou a testar no meu home assistant

Isso é ainda mais estranho…

pois não consigo entender, já dei mil e uma voltas e nada.
a mim o que me confunde mais é no deconz aparecer sem problema.
já tentei inclusive descativar o addon deconz e tentar com a integração ZHA e nada na mesma.

E o que tens no config.txt para configurar o Raspbee?

Fizeste isto tudo?

https://phoscon.de/en/raspbee2/install#raspbian

acrescentei um linha no final
dtoverlay=disable-bt

sem esta string não tenho acesso a raspbee

A documentação do addon fala em mais uma linha…

enable_uart=1
dtoverlay=pi3-miniuart-bt

Confirma que seguiste estes passos todos:

https://phoscon.de/en/raspbee2/install#raspbian

com esta string tambem funciona a comunicação mas neste caso a a porta onde tem de estar ligado é a ttYS0

estas instruções não instala em home assistant mas sim em raspian em ambiente grafico.
não segui estes passos mas montei a imagem em cartão sd que acho que é o mesmo

A questão é se correste todos os comandos que fazem com que o Raspbee funcione. E já agora uma pergunta, porque é que compraste o Raspbee II e não o Conbee II?

para ficar tudo mais arrumado e ficar com as portas usb livres. também li que quem tiver um disco externo tem de se ter a conbee ligada a uma extensão e gostei dessa ideia, mas estou a chegar a conclusão que fiz mal…
vou tentar correr os comandos a ver…

Isso da arrumação é um facto e eu também cheguei a pensar nisso.

A questão que me levou a optar por uma solução USB foi apenas uma: o futuro. Quando a tua instalação evoluir e chegares à conclusão que o Rpi é limitado (além dos muitos problemas que vais ter com cartões SD/microSD) e quiseres mudar para uma box, NUC ou outro sistema o Raspbee não vai servir para nada.

já corri os scripts mas na mesma não surge nada no phoscon

Isso é a Raspbee ou Raspbee II?

boa noite
é uma raspbee2.
obrigado

Boa noite
Quero agradecer a ajuda de todos, principalmente do Jorge Assunção, mas já resolvi esta questão.
Após trocar muitos emails com a Dresden, e depois de muitas horas perdidas e já em desespero de causa fui testar num outro PC, e por muito estupido que isto soar, funcionou.
Não tenho como vos agradecer a todos pela ajuda.
Muitíssimo obrigado.

1 Curtiu

Boa noite a todos.
Afinal tenho de pedir desculpa a todos mas toda esta situação afinal não ficou resolvida.
Depois de muitas horas perdidas com a raspbee2 e muitas tentativas já sei porque não funciona.
Interferencias com SSD.
Pois para a raspbee2 funcionar bem tem de funcionar com cartão SD, ou entao ter o SSD numa extensão USB para não interferir.
Parece ser uma situação comum até com as conbee, e a razão por ter optado pela raspbee para ter tudo mais “cleen” saiu-me o tiro pela culatra. Ainda por cima agora que tenho uma placa X873 com um SSD…
Bem serviu para aprender.
Acho que agora vou optar pelo projeto do Sr. Filipe Sousa.
Obrigado a todos por toda a vossa ajuda.

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade