Qual a melhor opção HA em NUC?

Olá,

Sim, aparece essa mensagem. Começou a aparecer com a realease anterior.

Abr

Bem segui o tutorial e instalei o HA em debian, numa VM. Assim é mais seguro.

Olá,

Estou com ideia de comprar um NUC 8i3BEH com 8gb ram + 120gb SSD, uma vez que já tive de recuperar o meu Homeassistant uma data de vezes.

A minha ideia é eliminar de vez a opção da raspberry, e pelo que tenho visto por aqui o NUC é uma boa solução.

O meu problema é que estou ultra baralhado com os termos VM, proxmox, docker, virtual box, etc… ainda não consegui encaixar (hierarquizar) estas opções.

Uma vez que vou avançar para uma solução mais dispendiosa, queria tirar mais proveito dela conjugando 3 sistemas ou VM’s, nomeadamente, Win 10 + Homeassistant + Debian…

Resumindo … isto é possível? sem sim qual a ordem/orientação para o fazer??

Consigo depois ligar um monitor ao NUC para aceder ao windows/debian?

PS:: peço imensa desculpa se estou a tocar mais uma vez na mesma tecla mas estou com alguma dificuldade em compreender isto :confused:

Se queres Windows 10 tens de ir para um NUC com muito mais capacidade do que esse que falas. Tudo o resto funciona em VM e são acedidas por SSH pelo que não necessitas de monitor.

Ok Jorge,

Tenho o meu “sistema” praticamente todo a 12VDC e tenho uma bateria que faz o Suporte em caso de falha de energia do Operador local, no caso como o NUC é 19V vou ter de fazer um stepup para deixá-lo sobre essa bateria.

Qual a capacidade e/ou características que recomendarias para o NUC?

      Processador: i3 intel
      RAM: 8GB
      SSD: ?? (é preferível colocar um SSD M2 ? )

O esquema em anexo está correto?

É dificil recomendar porque não sei como o vais usar, mas no mínimo um M2 com 240GB. Quanto ao esquema o melhor será perceberes que o Proxmox é um SO e fugir do W10.

Então teria o NUC apenas a rodar o debian e o homeassistant (M2 240GB + 8GB ram + intel i3) em promox e usaria o win10 noutra máquina fisica correto?

Escolher outro modelo mais económico de NUC será um erro ou posso ponderar?!

Este SET é boa escolha?

Era importante ter a capacidade de gerir sem problemas o homeassistant (gráficos, addons, CCTV talvez, etc)

Podes usar o Win10 numa VM do Proxmox mas seria um consumo grande de recursos. Se for para usar ocasionalmente para uma ou outra coisa básica não vejo problema e o @FSousa usa assim. Mas se for para trabalhar, esquece o W10 em Proxmox.

Se usares o W10 noutra máquina podes pensar num NUC com N5000 por exemplo. Quanto ao CCTV não sei o que queres dizer com isso mas se te referes a processar e gravar imagem (tipo NVR) vais consumir bastantes recursos da máquina.

refiro-me á possibilidade de introduzir o meu DVR no Homeassistant

Nesse caso, sendo apenas para visualização não consome muitos recursos.

Ok, então compro um NUC 8i3beh/k e instalo o OS Proxmox, depois crio duas VM com debian e homeassistant.

Mais tarde introduzo outro NUC ou semelhante para o win10.

Uma vez que o nuc tem uma porta HDMI, será qua a posso utilizar para alguma coisa?!

Estava um pouco á nora sem saber como fazer.
Obrigado pela ajuda!

A porta HDMI só se for para comandar por CEC algum equipamento.

o que é que se pode fazer com isso, nomeadamente (exemplo)?

Controlar a TV ou outro equipamento compatível com CEC.

@Paulo_Sousa Se vais comprar esse NUC do print que colocaste, confirma se essa memória é compativel com esse NUC. Normalmente costuma utilizar os modulos SO-DIMM mais pequenos. Confirma também se tem espaço para esse SSD 2280…

Com esse equipamento dificilmente ficas limitado… Eu tenho um minipc com processador N5000 e 8Gb de ram e tenho sempre em funcionamento 2 VMs e 5 containers no proxmox e ainda sobra RAM.

Com este tipo de minipc não é costume utilizar monitores… Fica ligado num rack ou junto ao router que tens em casa e o acesso ao proxmox e a tudo que tens no minipc é feito através do browser. Tem o aspeto do print que o @j_assuncao colocou mais acima.

Tenho uma VM com Windows 10 que não costuma estar em funcionamento, mas quando preciso de utilizar, inicio a VM e acedo remotamente por exemplo através do Teamviewer. É lento, mas perfeitamente utilizavel para fazer algumas tarefas remotamente como se estivesse com uma máquina com windows na rede local. Só utilizo isto quando estou fora de casa…

Desde já agradeço a vossa ajuda!

O que me aconselham no caso de eu querer ver o meu CCTV DVR através do ANYDESK, ou seja, no meu local de trabalho tenho um acesso mais limitado á instalação de software no PC e costumo ver as minhas câmaras através do ANYDESK mas tenho que deixar o meu PC(WIN10) ligado em casa para conseguir vê-las.

Conhecem uma melhor solução para evitar isso, usando por exemplo o NUC (8i3beh) com debian + homeassistant + (alguma SO que dê para visualizar as câmaras e instalar anydesk)?

Vejo as camaras acedendo via http:// ao HA instalado num rasp. pi4 , a integração das cameras está através de addon motioneye e tb directas no HA

Pois… o meu problema é que quando tentava correr a interface web das câmaras, pedia para instalar o webcomponents e não passava dali.

Conseguia abrir o website mas via nada, (raspberry pi3b com debian)


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade