Programaçao wifi sistema sonoff

boas atodos.
em 1º dar os parabens pelo forum…

sistema sonoff.
tenho um dual 2 channel
em minha casa tenho wifi da meo e nao consigo conetar o sistema a rede por mais voltas que de…ja fui as configuraçoes do ruter para desligar o 5g mas nao e possivel por ser um faver gateway…pelo que li…
entretanto aqui na empresa configurei a primeira sem algum prb…
hoje fui montar o sistema a um cliente e com net vodafone tenho mesmo prb…consigo instalar o aparelho no sistema mas depois fica offline com um ! na rede wifi…

pelo que tenho lido e prb sera a rede wifi estar em 2.4g e 5g no meu caso…

alguem com o mesmo prb e como conseguiu ultrupassar??

desde ja obrigado

O problema está mesmo na rede 5GHz. A grande maioria dos chips dos equipamentos de IoT, para não dizer a totalidade, precisa de ter o 5GHz desligado para funcionar convenientemente.

Aqui em casa quando usava o modem da Vodafone tive que fazer dois SSID um com 2.4 e outro em 5 para funcionar.

1 Curtiu

boas a todos

realmente e mesmo a net…

com um telemovel fiz partilha de dados e consegui instalar a tomada na hora…
agora ando as voltas com o meu router…ja mudei o nome das redes ja desliguei a 5G e nada…e tenho o mesmo prb num cliente que tem vodafone e tem 4G…ja nao sei o que fazer

Boas a todos. Não sou um especialista em programação wifi, mas percebo que ocorre muitos problemas mesmo com a rede. Pelo menos é um diz um amigo meu que é da área da tecnologia da informação. Então não vai adiantar muito a questão de tentar esquecer a rede, reconecta-la… não perca tempo, esforço e nem energia com essas coisas, pois não é o problema principal. De qualquer forma, recomendo ligar para algum serviço especializado para dar-lhe maior certeza do seu problema. Aqui a maioria de nós é amadora, temos boa vontade, mas o importante é contar com suporte técnico.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade