Procuro Monitor de Temp - Control de Sistemas

Boa tarde,

Tenho os meus AC a ligar com o Remote IR ligado ao Tuya.

A minha ideia agora é ligar o AC se a temperatura no andar não estiver dentro o X a Y.
Num futuro quero que o Tuya a saber que estou a chegar a casa “ligue/desligue” equipamentos.

Vejo algumas coisas na net Xiaomi e outro mas precisam de + um controlador…

Não gosto muito da ideia de usar o universo “chinesices” Tuya com acesso ao meu WIFI mas é o que é…

Usas um sensor de temperatura e com base do valor desse sensor, ligas ou desligas o ac.

mas ligar ao Tuya… eu nao tenho “conhecimentos” para programar seja o que for…

sistemas feitos… ainda me oriento.

@joseruisa eu não sei se percebi bem, mas tu queres usar o Home Assistant para o que pretendes???

Esta comunidade é dedicada ao Home Assistant, que é um software opensource de controlo e agregação de domótica… Aconselho-te, vivamente, a que vás por esse caminho. Dificilmente encontrarás aqui resposta (porque não é esse o propósito desta comunidade) para o que pretendes neste momento…

1 Curtiu

ja entendi… Obrigado pelo o esclarecimento…

Eu podia ir por HA mas nao tenho conhecimentos para “inventar” tal…

Não precisas de inventar nada , porque a base já está inventada para o que pretendes. Não é dificil o que pretendes usando o HA, e as dificuldades que tenhas a comunidade está aqui para te poder auxiliar. O ponto de partida será conhecer a plataforma perdendo algumas horas a lêr.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade