Problemas Sonoff + Rf - Desliga e e liga ou desliga

Boas a todos.
Gostava que me pudessem ajudar. Provavelmente é uma duvida de repetente.
Sou um zero relativamente à automação, mas tenho um gosto enorme em aprender.
Estou a criar um sistema de alarme (HOME MADE), a automação é através de rele sonoff basic 2 rf.
A situação que me esta acontecer é que ele liga e desliga sozinho. ou por vezes desliga e não volta a ligar.
Precisa de entender do funcionamento da “máquina”, volto a reforçar hoje de sonoff entendo 0 mas quero compreender
Obrigado.

tens de mostrar a tua ideia para se perceber o que estas a tentar fazer.
Com o Home assistant e alguns devices tens varias alternativas par ao fazer.

Uma coisa bastante simples… um circuito com um micro switch no portão, que quando abre fecha o circuito e toca uma sirene… Coloquei o o sonoff a controlar a energia no circuito, com um piloto para o exterior.
quando desligo o sonoff pela rede ou comando… a luz piloto desliga e sei que posso entrar… o problema é que ele esta sempre a ligar e desligar…

tentando ajudar (até porque tambem tenho sonoff RF não flashado) o que liga e desliga ? o sonoff ou a luz piloto ?

é mesmo o sonoff que liga e desliga… automaticamente … anexei os registos no meu post

@HXavier que aplicação é essa? Este forum é sobre a plataforma Home Assistant, todo o suporte dado será nessa vertente, não damos apoio aqui a aplicações dos fabricantes como a que está anexada.
Caso queiras envergar , pelo Home Assistant teremos todo o gosto em te ajudar.

Soluções baseadas em RF (simples) e aplicações de terceiros que podem depender de acesso à net não serão as mais indicadas sobretudo para segurança e alarmes.
Esse mau funcionamento pode ter origem na melhor das hipoteses erro de configuração, que por aqui será dificl ter ajuda porque a maioria usa HA e outro tipo de devices, pode ser defeito do equipamento, pode ser intereferencia de outros comandos de sistemas vizinhos, entrando no campo teoria da conspiração, alguem hackeou o comando RF e assume o controlo, se tens ligado isso à internet, pode alguem ter conseguido o controlo remoto do equipameto.

Agora que nos encontras-te aproveita para saber que o HA permite uma quantidade de soluções imaginavel, sugiro que “gastes” o teu tempo a ler e a perceber o que o HA te pode oferecer, vais ficar supreendido pela certa.
As duvidas vão surgir e há sempre quem possa ajudar a esclarecer.

Boa noite Rodolfo.
Desde já obrigado. Vamos lá aprender Home Assistant, vão surgir duvidas vão…

obrigado, vou pesquisar e estudar o HA, vão surgir duvidas vamos falando.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade