Boa noite malta,
estou a começar no home assistant e não está a começar nada bem
Fiz a instalação ao seguir um vídeo do bruno horta mas depois de instalar aconteceu-me vários problemas:
1 - Sempre que volto a colocar o microsd no pc quer formatar (penso que é normal pelo que li)
2 - sempre que coloco o microsd no pc não existe a pasta config (pelo que vi na net crio a pasta config/network/my network e coloco a minha rede wifi conforme um exemplo do site)
3- quando coloco o microsd no raspberry pi 3b e já cheguei a esperar 1 hora (para que a instalação terminasse) não consigo aceder através do browser pelo http://hassio.local:8123
PS - houve uma vez que consegui aceder por browser mas tive que fazer o passo antes e ligar por cabo de rede. depois como estava por LAN não me encontrava nenhum dispositivo e quando fiz reboot deixei de conseguir aceder novamente.
4 - O ficheiro configuration.yaml só tem comentários e pelo que vi no vídeo deveria ter já algumas linhas de comando como a latitude e por aí.
Queria ir começando a colocar aos poucos algumas cenas para ir aprendendo mas nem o acesso tenho normalizado, não está fácil.
Obrigado a quem responder.