Problemas no hassio

Boa noite malta,

estou a começar no home assistant e não está a começar nada bem :rage:

Fiz a instalação ao seguir um vídeo do bruno horta mas depois de instalar aconteceu-me vários problemas:
1 - Sempre que volto a colocar o microsd no pc quer formatar (penso que é normal pelo que li)
2 - sempre que coloco o microsd no pc não existe a pasta config (pelo que vi na net crio a pasta config/network/my network e coloco a minha rede wifi conforme um exemplo do site)
3- quando coloco o microsd no raspberry pi 3b e já cheguei a esperar 1 hora (para que a instalação terminasse) não consigo aceder através do browser pelo http://hassio.local:8123

PS - houve uma vez que consegui aceder por browser mas tive que fazer o passo antes e ligar por cabo de rede. depois como estava por LAN não me encontrava nenhum dispositivo e quando fiz reboot deixei de conseguir aceder novamente.

4 - O ficheiro configuration.yaml só tem comentários e pelo que vi no vídeo deveria ter já algumas linhas de comando como a latitude e por aí.

Queria ir começando a colocar aos poucos algumas cenas para ir aprendendo mas nem o acesso tenho normalizado, não está fácil.

Obrigado a quem responder.

O título do post não aparenta estar relacionado com o conteúdo. O vídeo que referes é para uma instalação em venv do HA e não do hass.io, certo?!

Recomendo seguires o tutorial abaixo:

Tal como já foi dito, o titulo nada tem a ver com o teu problema e por isso corrigi-o.

Todos esses “problemas” com o cartão são normais pois o windows não lê partições Linux. Esse tutorial que referes já deve ter muito tempo e muita coisa mudou entretanto, agora por defeito o HA trás pouca coisa de origem no ficheiro configuration.yaml.

Além disso, e sendo o HA um “serviço” que deve correr 24/7, deve ser SEMPRE ligado por um cabo de rede e NUNCA por wifi.

Segue o conselho do @Luis_Andrade e instala o HA pelo tutorial que ele referiu.

Obrigado pela resposta desde já.

Vou instalar novamente e através do link que mostraram, depois dou noticias.
Obrigado

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade