Problemas com muitos dispositivos Wi-Fi ligados no Power Wi-Fi da Nos

Boa Noite,

O meu operado de net é a NOS e uso o NOS Power Wi-Fi (rede MESH) para suportar a minha rede wi-fi.

Acontece que neste momento tenho cerca de 40 dispositivos ligado a rede ( Pc’s, telemóveis, tables, impressora, IoT’s) e tenho reparado que a qualidade da net tem vindo a ficar piorar. Os meus Iot’s são quase todos da marca Shelly.

Alguém, tem o mesmo sintoma com eu? Existe alguma limitação de numero de equipamento ligado por Wi-Fi?

Cmps,

Esse é o motivo pela qual a grande maioria da malta não usa o router do operador, e monta a sua rede com dispositivos mais confiáveis… Pendurar a automação de uma casa num router que tu não controlas é pedir para ter problemas um dia.

2 Curtiram

Investe num sistema unifi, não vais ter mais problemas. Podes meter a dream machine e mais aps se for necessarios.

E é preferível ter uma rede/router apenas para os IOTs ou ter tudo na mesma rede/router?

O que devo ter em conta ao comprar um router?

Uma rede wifi é uma coisa e o router é outra.
Aconselho a meteres ou uma dream machine ou usg e depois aps. Em termos de wifi aconselho a ter um wifi só para IOT, outro para por exemplo convidados e outro para os utilizadores normais da casa.

tente o método de acesso ao router do meo (aqui no forum) poderá ser semelhante o procedimento de acesso… nunca tive um router NOS para testar…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade