Problemas com duckdns MEO+Asus RT-AC51U

Boa Tarde pessoal,
estou com alguma dificuldade para configurar o duckdns para poder aceder do exterior ao meu HA.
Tenho um Asus RT-AC51U ligado por ethernet ao router da MEO (Technicolor TG784n v3 com gama de ips 192.168.1.1/24) e é no RT-AC51U (gama 192.168.2.1/24) que tenho ligado por ethernet o raspeberry pi com o ip 192.168.2.161 onde está a correr o HA.

Configurei no router da MEO uma nova aplicação no “Jogos e aplicações associadas” com a porta 8123 TCP


Depois associei a aplicação homeassistant ao ip do HA (192.168.2.161)
image
depois configurei no ASUS “Virtual Server / Port Forwarding” o homeassistant sem ip de origem mas com porta de origem 8123 e ip de destino do HA com a porta de destino 8123 também.

Activei no HA o plugin sem letsencrypt.

lets_encrypt:
  accept_terms: false
  certfile: fullchain.pem
  keyfile: privkey.pem
token: 72f42f12-88d2-425e-8b50-9fb8dd4af01b
domains:
  - quartelfigueiredo.duckdns.org
aliases: []
seconds: 300

mesmo assim não consigo aceder desde fora da rede …

Nota: se me conectar ao router da MEO por wifi consigo aceder sem problemas ao HA e vice versa

alguma sugestão ??

Obrigado desde já

A configuração do router MEO nao me parece correcta, deves ter ai uma zona onde dizer qu todas as entradas no porto 8123 encaminha para o IP 192.168.2.161 porto 8123. Outra opçao e colocares o 192.168.2.161 como DMZ (menos seguro). Nao te consigo ajudar mais que ja me lembro de memoria da interface desse router…

ve se ajuda:

outra opçao e que seria o que eu faria era colocar o router da MEO como bridge para o Asus e gerir tudo no Asus, senao me engano esse router da para meter como bridge

@Pedro_Figueiredo isso é uma mensagem de erro e como tal é texto não devendo ser utilizada uma foto. Por favor apaga a foto e coloca o texto devidamente formatado. Para publicares código deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente.

Ok acho que já descobri o que estava mal na configuração.
Na configuração do router da Asus no ip de origem devia ter posto * e tinha deixado vazio.
Mas não esou 100% seguro que fosse isso, porque entretanto passei a usar o da MEO em modo Bridge na porta Eth4.

Agora consigo aceder desde uma rede externa ao meu dominio

Se o router da meo for o thomson . tens que ter acesso ao microuser para poderes colocar o router asus em DMZ e o router asus fica a receber o ip publico (fica exposto) .

Check aqui como contornares isso do dmz meo :wink:

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade