Problemas com automação Xiaomi

Olá malta!
Sou um iniciado nestas coisas mas decidi iniciar-me nestas coisas pela Xiaomi, talvez por haver muita oferta e achar que numa App apenas poderia concentrar muita coisa…

Bom, neste momento tenho um Mi Hub, um sensor de temperatura e uma Mi smart plug, tudo zigbee.
Queria automatizar a ficha com ordens em função de temperaturas. Acontece que estou com imensos problemas.
Às vezes arranca e outras não. Quando arranca é com um delay entre 10 a 20 minutos e se por exemplo desativar a automação a meio ele não desliga.

Uma trapalhada é desilusão…

Alguém me pode ajudar?
Obrigado

Bem vindo ao fórum da CPHA @mqdias e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Para podermos ajudar seria bom colocares aqui a configuração que tens no HA para criar essa automação (não esqueças de formatar devidamente o código, vê na FAQ como fazer).

Isso leva-me a presumir que tens um aquecedor ligado numa tomada inteligente. Por acaso já verificaste se a tomada tem as características de potencia suficientes para o consumo do aquecedor?

Não sei o que significa o HA, mas deixo aqui umas fotos. Se não for isto, agradecia que me explicassem p.f.
Quanto à potência é um de 1500 W, portanto menos que os 10A.

HA são as iniciais de HomeAssistant. Este fórum é da comunidade portuguesa de HomeAssistant.
Depreendo pela tua resposta que não utilizes portanto aconselho-te a ir a https://www.home-assistant.io/ e ler sobre HA.

Procura aqui no fórum sobre a instalação e se tiveres dúvidas ou dificuldade em configurar os teus dispositivos no HA estamos cá para ajudar.

Benvindo ao mundo do HomeAssistant

@mqdias para além das respostas que já te foram dadas, podes lêr a minha resposta a um dos tópicos que criaste com o mesmo tema Aqui, poderás dar continuidade à conversa em caso de interesse nesse mesmo tópico, e por favor lê também os Termos do Serviço/Regras e a FAQ.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade