Problemas a conectar os shelly a rede mesh google nest wifi

Boa tarde amigos, começo por me apresentar, sou do porto 50 anos curioso por estas coisas, tenho varios shelly em casa e outros dispositivos, Dio home, Lampadas tomadas etc. comprei um sistema de rede mesh com 3 pontos e não consigo em dois emparelhar os shally, já fiz de tudo e nada! deixo aqui um video que me pediu a shelly para lhes enviar e que até a data serviu de pouco, se houvel alguem que entenda o problema fico grato.
abraço

Olá José, bem vindo ao fórum.
Acho que não vai ser fácil arranjar algum tipo de ajuda para shelly ou Google Nest num fórum do Home Assistant.
Acho a solução poderá passar por alguém dar uma vista de olhos às configurações do WiFi do sistema mesh. Não te posso dar alguma sugestão pq não conheço o sistema.

1 Curtiu

Na ultima tentativa conseguiu emparelhar. Ao mover esse shelly emparelhado para outra parte da casa, ele não fica a funcionar?

Acho que o problema pode estar no Google Nest em não separar as bandas 2.4Ghz e 5Ghz.
No ponto da casa onde conseguiu emparelhar só deve conseguir receber a frequência 2.4Ghz no telemovel (que tenta sempre ligar à frequência 5Ghz) e pode ter conseguido emparelhar por o shelly e o seu telemovel estarem ligados à mesma frequência.
Se for esse o caso, vai ter que forçar o telemovel ou o PC a ligar sempre por 2.4Ghz para emparelhar os shellys que lhe estão a dar problemas.

1 Curtiu

Os dispositivos de IoT não gostam da banda dos 5GHz e deve ser criado um SSID separado para usar apenas os 2.4GHz.

Muito obrigado a todos, como posso criar ssid? Na mesh do google? Neste momento tenho todos os dispositivos ligados a rede 2.4g do router da nos e dois que tenho no último piso ligados a rede mesh porque a 2.4 da Nos não chega lá. Gostava de ter tudo na wifi do google mas não esta facil.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade