Boas malta!
Estou com um problema do caraças! Isto pois o meu home assistant não reconhece o idioma português e só deteta o português do brasil. A opção do idioma somente em português aparece-me.
Já desativei tudo no costumize.yaml mas nada.
O que poderá ser? Tenho o HA a correr num PI2 na ultima versão!
Forte Abraço a todos e desde já obrigado
Não percebi bem…disseste que a opção em Português te aparece. Mas ao clicares nela não fica em Português é isso?
Sim, exatamente, porém só algumas coisas não estão em português.
Podes ver a imagem abaixo:
Se reparares onde diz “clear-night” normalmente aparece “Céu limpo, Noite”
E algumas integrações ao invés de me aparecer “Deve lavar o carro” aparece “On”
Mas caso mude de lingua já fica tudo ok!
Como posso atualizar apenas o ficheiro de tradução?
Se mudares para Pt-br já aparece céu limpo? Por acaso nunca notei isso, mas há muita coisa sim que não aparece em Português , os cards do clima é uma aventura sempre mesmo o do IPMA .
Opá, sim, se mudar para pt-br aparece ceu limpo.
A cena é que em casa dos meus pais aparece Ceu Limpo em Pt-Pt
É porque não fizeram a tradução! A tradução do Home Assistant é feita pela comunidade, se estiver disposto a ajudar é só entrar e traduzir!
Crie uma conta no site Lokalise e entre nos 4 projetos: core, frontend, iOS e Android.
Porque eu traduzi, traduzi uns 90% do Home Assistant para pt-br. E ainda mantenho ele 100% traduzido, durante vários dias no mês entro nos projetos para verificar novas traduções e manter 100% traduzido para pt-br.
Pois só que nos meus pais está em PT-PT e está traduzido corretamente, daí a minha dúvida.
Tem certeza que não está dentre os outros 76% que não foram traduzidos?