Problema com Shelly 2.5 em estores

Boas pessoal, queria só informar que já consegui resolver o problema é já tenho tudo a funcionar na perfeição. Se alguém tiver dúvidas dentro do que me aconteceu talvez possa ajudar. Um enorme obrigado por todas as dicas.

Seria bom dizeres como resolveste o problema, para que outros membros que possam passar pelo que tu passaste , saibam como resolver.

4 Curtiram

Sim, seria interessante saber o desfecho.

Estou a espera que cheguem os meus para colocar mais a obra…

Alguma dica mais que possam dar a nível de ligações?
Convém fazer as ligações todas com o disjuntor desligado para não haver problemas certo?
Outra coisa já agora … Os fios que vão ao interruptor são os sw1 e sw2 e este também é alimentado com fase (L) correto?

Obrigado

É como está na imagem.

2 Curtiram

Bom dia,

Instalei ontem em minha casa um shelly 1 (luz da frente) e um shelly 2.5 no estore da frente.
Pela app tudo ok, e a funcionar bem.
No botão fisico é que ficou diferente depois de mudar o modo de switch para relay.
Alguem com o mesmo problema?

Bem vindo ao fórum da CPHA @Luis_Moreira e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Podes nos dizer como tens os estores configurados no Home Assistant?

Boa Tarde José Manuel Rocha,

Antes de mais bem-vindo a esta comunidade, também sou novo por aqui pois descobri hoje mesmo que existia mas não sou novo no tema pois já me aventuro no mundo da automação (e especialmente Home Assistant) há uns mesitos.

Assim sendo posso dizer que tenho 3 x Shelly 2.5 a controlar estores eléctricos sem qualquer problema e para tal foi necessário ajustar os tempos de abertura e fecho automaticamente através do menu Positioning Controls >> Calibrate. Já fizeste esse passo? Podes verificar o link abaixo para veres onde é:

Ajuda Shelly

Cumprimentos,

João Guerreiro


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade