Boas, instalei o addon “esphomeyaml” para criar os sensores de forma mais rapida e facil. A questão é que estou a ter um erro ao validar a config. Em todos os PINS…
INFO Reading configuration…
Failed config
sensor.dht: [source /config/esphomeyaml/msensorsala01.yaml:25]
platform: dht
Can't find internal pin number for D7. Got 'D7'
pin: D7
temperature:
name: Temperatura Sala
humidity:
name: Humidade Sala
binary_sensor.gpio: [source /config/esphomeyaml/msensorsala01.yaml:40]
platform: gpio
Can't find internal pin number for D5. Got 'D5'
pin: D5
name: Movimento Sala
device_class: motion
binary_sensor.gpio: [source /config/esphomeyaml/msensorsala01.yaml:45]
platform: gpio
pin: [source /config/esphomeyaml/msensorsala01.yaml:47]
Can't find internal pin number for D4. Got 'D4'
number: D4
mode: INPUT_PULLUP
name: Porta Sala 1
...
@Nelson_Oliveira quando publicares código deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar.
Penso que o @RodolfoVieira já utilizou isso. Assim que ele puder já cá vem dar-te uma resposta.
Olá @Nelson_Oliveira de facto existe aqui já no fórum um tutorial sobre isso, eu já usei isso logo no inicio quando apareceu.
Mas pelo teu último comentário deduzo que tenhas resolvido o problema
Sim mas estou com algum problema. Flash tudo OK mas depois dá me reading the 1grau e 1%de humidade. O led permanece sempre desligado e no Home Assistant não consigo Configura lo
flashei tasmota… agora como configuro o led rgb e um sensor mq-2? o sensore de humidade e temperatura foi facil…consegues ajudar me com o resto? tambem vou precisar um de movimento e um reed switch… sabes me dizer o k escolher na config do module? atribuir aos pins…
Para um mq 2 precisas de ter o A0 exposto pelo firmware… Nesse caso ou compilas tu com essa opção ou usas a versão all sensors do tasmota…
Os outros sensores funcionam como interruptores, por isso escolhe Switch no pin a que ligares o sensor e escolhe Relay com o mesmo número noutro pin vazio que não vás usar… Depois ele envia a info como stat/topicodonodemcu/Power número…