Presença de entidades em Zonas

Boas,

Tenho diversas zonas criadas (todas elas em modo ativo) no entanto na presença de entidades não estão a aparecer como alguém estando presente nessa mesma zona. A única que aparentemente está a reconhecer é a da Casa.

Já experimentei criar novas zonas mas tenho o mesmo problema. Alguem sabe o que possa ser?

É estranho que person e device_tracker tenham como state: “Escola”, e no entanto não surjam na própria zona.

É para criares alguma automatização?
Talvez possas usar o próprio state de device_tracker como trigger; em vez de attribute da zona.

1 Curtiu

sim, eu tenho pelos menos 2 entidades em person, o mapps e app do homeassistant para evitar falsas localizações.

preciso criar automatizações tendo como base quando alguem entra e sai de uma determinada zona, queria evitar usar o proprio state de device_tracker para evitar as falsas localizações que para o efeito que pretendo é muito importante.

ja fiz varias pesquisas e nao encontrei erro semelhante, revi as zonas, entidades etc e nao consigo detetar o erro

Das experiências que fiz, o device_tracker, de facto, não é o mais viável.

Um exemplo: quando entrasse num supermercado (zonas registadas) abrisse, de forma automática, a lista de compras do Google Keep, no telemóvel.
Mesmo incluindo o parque de estacionamento como parte da zona o resultado sempre foi inconstante; ora funcionava como devia ser, ora apenas abria quando já tinha terminado as compras e regressava ao carro.


Porventura funciona de forma correcta e constante no local “Home” devido à conexão ao router. Eu até alio ping a isso. Ou até mesmo integrações dos routers.

Hmmm… Talvez possas usar o Tasker, em conjunto com a HA app. Algo como quando a conexão WiFi/SSID da escola é detectada/ou desconectada, tal activa um trigger.
Mas tenho ideia que houve alguns problemas, devido a uma atualização do Google (típico) que criou alguns entraves ao Tasker. Aos dias de hoje não sei como está essa situação…


Dentro do que podes realmente tentar, imagino que o melhor será veres o tempo de resposta na mudança que os device_trackers fazem, entrando e saindo da zona “Escola”, e ver se vale a pena criar automatizações com essa origem.

1 Curtiu

Sem querer consegui detetar o problema…

Ele só dá como presente naquela zona se o state tiver exatamente o mesmo nome friendly_name do state da Person .

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade