Das experiências que fiz, o device_tracker, de facto, não é o mais viável.
Um exemplo: quando entrasse num supermercado (zonas registadas) abrisse, de forma automática, a lista de compras do Google Keep, no telemóvel.
Mesmo incluindo o parque de estacionamento como parte da zona o resultado sempre foi inconstante; ora funcionava como devia ser, ora apenas abria quando já tinha terminado as compras e regressava ao carro.
Porventura funciona de forma correcta e constante no local “Home” devido à conexão ao router. Eu até alio ping a isso. Ou até mesmo integrações dos routers.
Hmmm… Talvez possas usar o Tasker, em conjunto com a HA app. Algo como quando a conexão WiFi/SSID da escola é detectada/ou desconectada, tal activa um trigger.
Mas tenho ideia que houve alguns problemas, devido a uma atualização do Google (típico) que criou alguns entraves ao Tasker. Aos dias de hoje não sei como está essa situação…
Dentro do que podes realmente tentar, imagino que o melhor será veres o tempo de resposta na mudança que os device_trackers fazem, entrando e saindo da zona “Escola”, e ver se vale a pena criar automatizações com essa origem.